Em Barcelona, Fognini surpreende Nadal pela segunda vez no ano

O italiano se tornou apenas o segundo tenista da história a vencer o espanhol por duas vezes no saibro no mesmo ano


nadal

Nadal conquistou apenas o ATP 250 de Buenos Aires na temporada de 2015

O italiano Fabio Fognini conquistou uma importante vitória contra o espanhol Rafael Nadal no ATP 500 de Barcelona, parciais de 6/4 e 7/6(6), em 2h exatas de partida. Com o dobro de winners do italiano sobre o espanhol, Fognini demonstrou toda a agressividade de seu jogo para conseguir ser o segundo tenista da história a bater Nadal no saibro por duas vezes em um mesmo ano.

O feito de Fognini na terra batida foi apenas repetido por Novak Djokovic, em 2011, conseguiu destronar o eneacampeão de Roland Garros por duas vezes no saibro. O sérvio bateu Nadal nas finais dos Masters 1000 de Madri e Roma e era o único tenista a conseguir tal feito, mesmo nas epocas em que o espanhol disputava Futures e Challengers em seu começo de carreira.

O italiano Fabio Fognini havia derrotado Nadal nas semifinais do ATP 500 do Rio de Janeiro por 2 sets a 1, 1/6, 6/2 e 7/5, e era a sua única vitória na época sobre o ex-número 1 do mundo. Com seu segundo triunfo sobre o "Touro Miúra", em seis confrontos entre os tenistas ao todo, Fognini duelará contra Pablo Andujar por uma vaga nas semis em Barcelona.

Da redação

Publicado em 23 de Abril de 2015 às 12:33


Notícias Fabio Fognini Rafael Nadal Barcelona