Má fase

Em baixa, Verdasco sai do top10

Sem jogar na última semana e após ausência de bons resultados, espanhol sai do seleto grupo após cinco meses


Verdasco embalou após a semi na Austrália, mas caiu de produção nos últimos meses
No início do ano, Fernando Verdasco surpreendeu a todos e chegou á semifinal do Aberto da Austrália, mostrando que entrava na temporada para jogar de igual para igual com os melhores tenistas do mundo. O sucesso continuou e o espanhol chegou ao top10. Porém, sem jogar na última semana, o tenista de Madri saiu do seleto grupo na lista divulgada nesta segunda-feira.

Após cair nas oitavas-de-final de Roland Garros e Wimbledon e não passar das quartas em Gstaad, Verdasco foi caindo no ranking até, finalmente, sair do top10. E o responsável por sua saída do grupo foi o chileno Fernando Gonzalez, que chegou à semifinal em Washington e assumiu a 10ª colocação, empurrando o espanhol para 11º.

Aos 25 anos, esta é a melhor temporada de Verdasco como profissional.  Apesar da não ter conquistado nenhum título, foi regular nos principais torneios do ano e chegou a figurar como número 7 do mundo. Apesar da saída do top10, segue como um grande nome para ir longe no US Open, que começa no final do mês.

Mais notícias sobre tênis o espanhol...

+ "Não temos medo", diz Costa

+ "Nadal fez o possível para jogar a Davis", afirma presidente

+ Boa campanha em Wimbledon recoloca Ferrero na Copa Davis

+ Nadal concorre em tradicional prêmio norte-americano

+ Nadal está fora do confronto contra os alemães pela Davis

ESPECIAL:E a Espanha venceu  - Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Agosto de 2009 às 08:48


Notícias