Má fase

Em baixa, irmãs Williams sofrem com lesões e deixarão top5 da WTA

Lesionadas, norte-americanas cairão no próximo ranking a ser divulgado; Venus será sexta na lista e Serena sairá do grupo das 10 melhores


Divulgação
Serena e Venus foram grandes destaques da última década no tênis
Consideradas duas das melhores jogadoras da última década, as irmãs Williams estão em baixa no circuito da WTA. Após implantarem uma verdadeira dinastia nos anos 2000, Venus e Serena terão que se acostumar com a rotina de coadjuvantes no que depender da nova atualização do ranking no próximo dia 31.

Divulgação
Ausente desde Wimbledon, Serena deixará top10 do ranking
Atual campeã do Australian Open e dona de 13 Majors na carreira, Serena tenta se recuperar de uma lesão no pé que a tirou das quadras desde o título em Wimbledon no ano passado. Ocupando o quatro lugar na lista da entidade, a jogadora de 29 anos deixará o grupo das 10 melhores do planeta. Com a perda dos pontos referentes ao troféu em Melbourne há um ano, a norte-americana cairá, pelo menos, para o 13o lugar, sua menor classificação desde março de 2007, quando Serena era apenas a número 18 do ranking.

Com uma lesão na virilha sofrida na segunda partida no Slam australiano, Venus deverá ter uma leve queda na próxima tabela. Campeã de sete Majors em simples e, ao mesmo passo da irmã caçula, ex-número um do mundo, a experiente jogadora de 30 anos deixará o top5 pela primeira vez em um ano após a má campanha em Melbourne e descerá para o sexto lugar no ranking. A última vez que triunfou em um evento Grand Slam foi há quase três anos, na grama sagrada de Wimbledon.

Divulgação
Venus foi obrigada a desistir de sua partida na Austrália por contusão na virilha
Se a fase das irmãs Williams não é das melhores, três candidatas em Melbourne podem deixar a metrópole da Oceania com a liderança do tênis feminino. Caroline Wozniacki, Vera Zvonareva e Kim Clijsters seguem vivas nas quadras do complexo de Melbourne Park e têm a chance de chegarem ao posto de número um. Caso a jogadora da Dinamarca alcance às semifinais do torneio, permanecerá à frente na lista da WTA.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Embalada na Austrália, Azarenka mostra seu charme em ensaio fotográfico
+Wozniacki rouba cena em coletiva, critica imprensa e fala sobre vida pessoal

+ De "Alice no País das Maravilhas", Venus chama atenção com novo vestido inusitado

+ Decepção em Melbourne, Ivanovic mostra bom exemplo e realiza clínica para crianças
+ "Assim como Nadal e Federer, posso melhorar meu jogo", acredita Wozniacki

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2011 às 07:49


Notícias