Não!

Em ano de Olimpíada, Federer não esconde decepção com recusa de Hingis para as duplas mistas

Campeão de 16 Grand Slams admitiu conversa com compatriota e disse que procurou se inspirar no talento da ex-tenista ao longo de sua carreira


Ron C Angle (TPL)
Federer busca a inédita medalha de ouro nas simples nos Jogos de Londres, em agosto
O suíço Roger Federer se diz ansioso pela chance única de poder competir nas Olimpíadas em Wimbledon, sede da competição que será realizada em agosto. À procura do ouro inédito nas simples, o ex-número 1 do mundo deve defender seu título ao lado de Stanislas Wawrinka nas duplas, porém o que muito se comentou nos últimos meses foi a possível parceria com Martina Hingis nas duplas mistas.

No entanto, a ex-tenista de 31 anos, que chegou a ser contatada pelo staff de Federer, jogou um balde de água fria nos fãs ao negar que jogaria ao lado do campeão de 16 Grand Slams em Londres. Nesta quinta-feira, em coletiva durante a Copa Davis em Friburgo, o tenista da  Basileia comentou sobre o assunto.

"É incrível essa experiência única e que pode nunca mais acontecer em nossas vidas", comentou Federer sobre o fato do palco dos Jogos serem no charmoso complexo do All England Club. "É uma grande marca ao tênis nas Olimpíadas para todos os jogadores de minha geração. Teremos uma atmosfera muito grande e especial lá, estou muito ansioso e espero ter um bom resultado", completou.

Ron C Angle (TPL)
Federer revelou que conversou Hingis por telefone e ambos chegaram a um consenso - não jogarão juntos em Londres
Porém, Federer não escondeu seu desapontamento com a recusa de Hingis para reeditar a dupla que foi campeã da Hopman Cup, em 2001. "Eu pensei nisso, na verdade não sabia que as duplas mistas faziam parte dos Jogos Olímpicos", revelou o suíço.

"A única parceira que poderia imaginar era Martina [Hingis],porque ela foi uma jogadora brilhante de uma idade tão jovem. Ela é apenas um ano mais velha do que eu e, de muitas maneiras, aprendi muito com ela sobre jogar em alto nível por tanto tempo. Ela me inspirou muito. Conversei com ela por telefone e Martina disse que achava melhor não fazermos isso, estamos felizes, ela disse que estava feliz aposentada e eu estava feliz em quadra. Foi uma boa conversa. De certa forma, estou desapontado, mas foi a decisão mais sensata de se fazer", concluiu o jogador que estará em ação já nessa sexta-feira contra os EUA.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Questão de vida ou morte -Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Fevereiro de 2012 às 13:40


Notícias