Presença

Em alta, Raonic se une a Nadal para a disputa do ATP 500 de Barcelona

Talentoso canadense é um dos destaques de forte torneio catalão ao lado de líder do ranking, Soderling, Ferrer e "desafeto" Verdasco


Divulgação
Raonic é a sensação do momento no tênis e jogará competição espanhola ao lado de grandes nomes
Após a partida em Memphis na semana passada onde foi eliminado logo na estreia para o candense Milos Raonic, Fernando Verdasco provocou o rival: "Espero jogar em breve contra ele no saibro para mostrar o que é jogar tênis!"Jogando em Acapulco nesta semana, a jovem sensação da temporada anunciou que competirá no forte ATP de Barcelona.

Divulgação
Um deles é Verdasco, a quem já venceu duas vezes nesta temporada
Um dos principais eventos da gira europeia no piso de saibro, Barcelona contará com as presenças do líder do ranking, Rafael Nadal, do sueco Robin Soderling, do espanhol David Ferrer, do tcheco Tomas Berdych e, é claro, de Verdasco, atual campeão. Com um talento em superfícies rápidas por conta de seu poderoso serviço, Raonic terá que provar seu valor também nas quadras de saibro, piso onde não tem tanta experiência no circuito.

Com apenas 20 anos, o atual número 37 do ranking é, de longe, o atleta que mais evoluiu até aqui na temporada. Em dois meses, Raonic subiu cerca de 120 posições na lista, acumulando o primeiro troféu de primeira linha na carreira, um vice-campeonato (em Memphis na semana passada) e as oitavas de um Grand Slam pela primeira vez (Austrália).

Divulgação
O outro é nada mais nada menos do que o "Rei do Saibro", Rafael Nadal

Quanto à participação de

Nadal, o pentacampeão de  Roland Garros voltará a atuar nas quadras de saibro catalãs. Em 2010, o jogador de 24 anos não participou do evento a fim de preservar o físico exatamente para o maior evento do ano sobre o piso de saibro. No final das contas, além do troféu em Paris, levou a melhor em Monte-Carlo, Roma e Madri, se tornando o primeiro jogador a conseguir o feito.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Quartas em Memphis colocam Melo e Soares na sétima posição do ranking

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2011 às 14:34


Notícias