Indicada

Em alta, Nanda Alves concorre a "Prêmio Coração" da ITF

Brasileira é uma das indicadas do Zonal Americano por sua "dedicação, coragem e comprometimento com o país"


Nanda Alvez representa o Brasil no importante prêmio
Melhor brasileira no ranking mundial, Maria Fernanda Alves vive um momento especial em sua carreira. Após bom desempenho na primeira rodada da Federations Cup, Nanda recebeu uma bela notícia essa semana, já que é uma das indicadas ao The Heart Award (Prêmio Coração, em português) da ITF.

Atual número 262 do mundo, a brasileira defendeu as cores do país no Zonal Americano da Fed Cup, mas não conseguiu levar o Brasil ao Grupo Mundial da competição. Porém, em confronto contra o Canadá, surpreendeu e venceu a favorita Aleksandra Wozniak, atual número 35 do planeta.

Durante a disputa da Fed Cup, porém, Nanda Alves chamou a atenção dos organizadores, atentos a atletas que "representam seus países com distinção, excepcional coragem em quadra e que demonstram total comprometimento com suas equipes".

Com isso, a brasileira tornou-se uma das indicadas ao prêmio The Heart Award, que recompensará justamente atletas com as características citadas acima. As indicadas estão divididas em quatro categorias, sendo uma vencedora para as duas primeiras rodadas do Grupo Mundial, uma para o Zonal Americano, uma para o Zonal da Ásia e Oceania e outra para o Zonal da Europa e África. Ainda serão premiadas posteriormente mais duas atletas que estatão disputando as finais do Grupo Mundial.

Atual presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti falou sobre a importância da premiação, ressaltando o comprometimento das atletas com suas nações. "O The Heart Award está tendo muito sucesso em todas as esferas. Representa um fantástico reconhecimento pelo que as tenistas dão à competição e a seus países".

As vencedoras de cada categoria ganham um pomposo cheque, que devem destinar a uma entidade beneficente de sua escolha. Em 2009, ano da estreia do prêmio, a vencedora da categoria mais requisitada foi a norte-americana Melanie Oudin, finalista da competição com seu país e que perdeu para as italianas na decisão.

Confira as indicadas:

Duas primeiras rodadas do Grupo Mundial

- Jelena Jankovic (SRB)

- Flavia Pennetta (ITA)

- Samantha Stosur (AUS)

- Yanina Wickmayer (BEL)

Zonal Americano

- Maria-Fernanda Alves (BRA)

- Mariana Duque-Marino (COL)

Zonal da Ásia e Oceania

- Kimiko Date-Krumm (JPN)

- Tamarine Tanasugarn (THA)

Zonal da Europa e África

- Arantxa Rus (NED)

- Katarina Srebotnik (SLO)

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ "Satisfeito", Bellucci agora se concentra nos Masters 1000

+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas

+ Amante de futebol, Nadal destaca idolatria pelo "baixinho" Romário
+ Bellucci desiste de ATP de Buenos Aires

+ João Zwetsch, técnico de Bellucci, é o novo capitão do Brasil na Davis

ESPECIAL:O campeão chora - O sorriso de Guga sempre foi contagiante. O mundo que sorriu com ele por tanto tempo, também chorou com ele em sua despedida do Brasil Open (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2010 às 15:19


Notícias