Jejum

Em Acapulco, Bellucci tenta quebrar tabu das quartas em ATP 500

Após duas tentativas em 2010, paulista encara tenista polonês nesta quinta-feira tentando chegar às semifinais de torneio deste porte


Bellucci teve trabalho na última quarta contra lucky-loser espanhol, mas avançou às quartas em Acapulco
Depois de superar pela primeira vez um jogador situado entre os 10 primeiros do ranking, Thomaz Bellucci parecia ter um caminho mais fácil a sua disposição no ATP 500 de Acapulco. E foi assim que o paulista quase levou uma inesperada surpresa diante do espanhol Ivan Navarro na última quarta-feira.

Mesmo entrando na chave como lucky-loser, o atual número 191 do ranking dominou inteiramente o primeiro set com seu estilo agressivo de saque-e-voleio. Porém, nas duas parciais seguintes, Bellucci mostrou um pouco do nível que apresentou na estreia diante de Verdasco e conseguiu a virada, alcançando às quartas-de-final do torneio pela primeira vez.

Paulista tentará quebrar barreira da fase de quartas em ATP da série 500
Ocupando atualmente a 36a posição da ATP, o paulista de 23 anos tentará quebrar o jejum de nunca ter passado da atual fase de um evento da série 500. No ano passado, o pupilo de Larri Passos chegou entre os oito primeiros em duas oportunidades, em Barcelona (derrota para Ferrer) e Hamburgo (derrota para Seppi).

Por uma vaga nas semifinais, o melhor tenista brasileiro encara o polonês Lukasz Kubot, 134o colocado, nesta quinta-feira. No confronto direto entre ambos, vantagem para o tupiniquim, que levou a melhor no Brasil Open de 2009. O canhoto também tenta acabar com o estigma das quartas em 2011. Parou nesta fase em três oportunidades nos ATPs de Santiago (Chile), Costa do Sauípe e Auckland (Nova Zelândia).

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ "Perder para Bellucci não é uma surpresa", declara top10 Verdasco

+ No Brasil Open, Bellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

+ Em busca de primeira semi de ATP em um ano, Bellucci faz duelo sulamericano em Auckland

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)


Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2011 às 06:36


Notícias