Queda

Em 40º lugar, Bellucci despencará na próxima semana com pontos descontados de Madri

Paulista deve perder por volta de 30 posições no ranking por sua campanha no Masters 1000 merengue; atleta corre o risco de ficar fora das Olimpíadas


Na semana em que não competiu no ATP 500 de Barcelona, mais uma vez conquistado por Rafael Nadal, o paulista Thomaz Bellucci teve uma queda leve na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Com um total de 1.020 pontos, o número 1 do Brasil apareceu na 40ª colocação, logo atrás do cipriota Marcos Baghdatis.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci vai despencar na lista da ATP na próxima segunda-feira já que terá descontados os pontos de Madri
Bellucci se ausentou do torneio catalão por conta de um ruptura no abdômen que se agravou durante sua participação no Masters 1000 de Monte Carlo, há 10 dias. O objetivo é estar apto para disputar o Masters de Madri, que começa dentro de uma semana e é fundamental para os planos do jogador em 2012.

No ano passado, Bellucci chegou às semifinais na capital espanhola - após bater os top 10, Andy Murray e Tomas Berdych - antes de cair frente a Novak Djokovic. Dessa forma, terá que defender os 360 pontos da campanha, os quais serão descontados uma semana antes, portanto Bellucci despencará na lista da próxima segunda (medida tomada pela ATP em 2012 por conta do acréscimo dos Jogos Olímpicos no calendário).

Se fossem descontados os pontos de 2011 já nesta tabela, o pupilo de Daniel Orsanic cairia para perto da 74ª posição do ranking, colocando em risco sua vaga para as Olimpíadas de Londres, em julho.

João Olavo Souza, o Feijão, permaneceu em 116º lugar e tenta sua recuperação na temporada no ATP 250 de Belgrado (Sérvia). Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, subiu uma colocação e agora é o 121º, seguido de Ricardo Mello, em 141º (queda de sete posições), Júlio Silva, em 147º (subiu 12 postos) e Thiago Alves em 153º (queda de uma colocação).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2012 às 05:45


Notícias