Minha lista!

Em 2014, Sharapova começará em Brisbane e divulga calendário até Wimbledon

Russa vem se recuperando do ombro direito e anunciou 10 torneios em sua programação, com destaque para Australian Open, Roland Garros e Wimbledon


Brisbane (Austrália) - Em recuperação do ombro direito, Maria Sharapova divulgou seu calendário para 2014 e pretende retornar ao circuito no WTA Premier de Brisbane, torneio que começa no dia 30 de dezembro e serve de preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Anteriormente, a número 4 do mundo não jogou o torneio nas duas vezes que inscreveu, mas em 2014 ela terá a forte concorrência de Serena Williams e Victoria Azarenka.

Em seu site oficial, Sharapova anunciou os 10 torneios (contando com Brisbane) que pretende jogar no primeiro semestre de 2014 – no dia 13 de janeiro, a loira compete no Australian Open, evento onde foi campeã em 2008; depois joga no piso duro indoor do Premier de Paris a partir de 27 de janeiro.

Em fevereiro, Sharapova, de 26 anos, intensifica a parte física para jogar os Premiers de Indian Wells e Miami em março. A partir de 21 de abril, a russa focará nos torneios do saibro, primeiro em Stuttgart, seguindo para Madri, Roma e Roland Garros. Por fim, no dia 23 de junho, a ex-número 1 do mundo disputa o torneio de Wimbledon, onde a russa foi eliminada logo na segunda rodada em 2013.

A última partida oficial da loira aconteceu em agosto no Premier de Cincinnati, onde ‘Masha’ foi superada logo na estreia pela norte-americana Sloane Stephens. Na ocasião, ela também demitiu Jimmy Connors, que havia começado os trabalhos ao seu lado um mês antes.

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2013 às 15:11


Notícias Maria Sharapova volta quadras Brisbane calendário Australian Open ombro lesão recuperação Wimbledon Roland Garros