Chave de Ouro

"É um sonho realizado", declara Azarenka após garantir número 1 até o final do ano

Bielorrussa garantiu vaga na semifinal do WTA Championship com triunfo sobre Na Li e tirou qualquer possibilidade de Sharapova em superá-la na tabela


A vitória contra a chinesa Na Li no último jogo pela fase de grupos do WTA Championship de Istambul fez com que a bielorrussa Victoria Azarenka confirmasse o favoritismo e fechasse a temporada 2012 como número 1 do mundo, além de se classificar para a semifinal do torneio que reúne as melhores do ano.

Ron C Angle (TPL)
Azarenka foi campeã do Australian Open em 2012 e terminará o ano na liderança da WTA
Azarenka entrou na liderança da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) após vencer o Aberto da Austrália, em janeiro, seu primeiro caneco de Grand Slam. Porém, perdeu o posto para Sharapova assim que a russa abocanhou o título de Roland Garros, em junho.

No entanto, Azarenka retomou a posição após a disputa de Wimbledon e, desde então, segurou o topo da entidade. "Vika", como é conhecida no circuito, só perderia a ponta da tabela caso não avançasse à semifinal e se Sharapova saísse com o título.

"É um sonho realizado [terminar o ano na liderança] e eu me sinto ótimo", disse Azarenka após a vitória por 7/6(4) e 6/3 contra Li. "Agora quero apenas jogar minhas últimas partidas do ano e, depois, posso relaxar e aproveitar esse momento", completou.

Azarenka, que perdeu apenas para a norte-americana Serena Williams no Grupo Vermelho, enfrentará neste sábado exatamente Sharapova, por volta das 12h (horário de Brasília), 1ª do Grupo Branco. Em 11 confrontos, Azarenka vence por 7 a 4. A outra semifinal terá Serena, líder da chave vermelha, contra a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda do Grupo Branco.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1

Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy

SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador

Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho

Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2012 às 20:14


Notícias