Doping

"É muito fácil burlar o sistema", diz ex-diretor da Agência Mundial Antidopagem

Para Dick Pound, o "caso Agassi" revela as fragilidades da ATP na luta contra o Doping


O canadense Dick Pound
O canadense Dick Pound, diretor da Agência Mundial Antidopagem, de 1999 a 2007, se uniu ao coro de indignados com o "caso Agassi" e criticou a ATP por encobrir o tenista norte-americano - que testou positivo para a substância proibida metanfetamina -, em vez de puni-lo.

Para Pound, o episódio revela a fragilidade do sistema Antidopagem da entidade que rege o tênis mundial. "Ele, que é uma das estrelas do tênis demonstrou que é muito fácil burlar o sistema. Agassi mentiu e mais grave é que a ATP não fez nada".

"Alguns tribunais não são sérios. Como o da Federação Americana. Simplesmente porque eles não são instituições in dependentes e rigorosas. Chegamos a um ponto em que as organizações esportivas devem respeitar os regulamentos", disse o canadense.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi

+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência

+Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic

+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 30 de Outubro de 2009 às 08:06


Notícias