Força de Campeã

"Durona", Sharapova exalta superação e luta nas quartas em Miami

Ex-número um do mundo sofreu com dores no tornozelo na última terça, mas conseguiu avançar para penúltima fase na Flórida


Sharapova sentiu muitas dores no tornozelo esquerdo
Demorou três horas e 28 minutos, mas Maria Sharapova garantiu a classificação para as semifinais do Premier de Miami. A musa loira passou pela romena Alexandra Dulgheru em uma partida de muitas superações.

Adversária da alemã Andrea Petkovic por uma vaga na final, Sharapova exaltou sua grande vitória. "Foi um jogo longo, duro. Não foi uma das minhas melhores atuações, mas lutei até o fim. Não me senti bem durante todo o jogo, errando demais. Minha adversária estava jogando muito bem e consistente. Mas no fim, ganhei e estou muito feliz", afirmou.

A russa sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo e precisou jogar com o pé enfaixado. "Doeu, mas coloquei bastante gelo e enfaixei. Acho que vou ficar bem", disse a russa, que está otimista quanto a sua recuperação. "Sou durona", brincou.

Musa conseguiu superar as dores e passou às semifinais de Miami
Este será o terceiro embate entre a russa e Petkovic. No último encontro entre as duas tenistas, a alemã derrotou Sharapova nas oitavas de final do Aberto da Austrália neste ano por 6/2 e 6/3. Já o primeiro jogo entre as jogadoras foi vencido pela loira de 23 anos, na segunda rodada de Cincinnati. A russa está garantida no Top 10 a partir de ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após queda em Miami, Ivanovic anuncia desistência do WTA de Marbella

+ Musa do tênis, Sharapova ainda não tem planos para casamento

+ Ivanovic "entra no clima" e se junta à dança da Petkorazzi em Miami

+ Wozniacki não poupa elogios e confessa: "Mereço mesmo ser a nº1"

+ Chakvetadze se afasta do circuito devido a desmaios em quadra

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2011 às 14:07


Notícias