Justo!

Dono de sete títulos, David Ferrer é eleito melhor tenista espanhol da temporada

Número 5 da ATP cumpriu muito bem o papel de líder do país na ausência de Rafael Nadal; tenista recebeu prêmio pela segunda vez na carreira


Atual número 5 do ranking, o espanhol David Ferrer foi eleito o melhor tenista espanhol de 2012 pela Associação de Jornalistas de Tênis (APT, sigla em espanhol) do país ibérico. O jogador de 30 anos havia recebido tal honra também na temporada de 2006, se igualando a Rafael Nadal, eleito em duas ocasiões.

Ron C Angle (TPL)
David Ferrer foi premiado por imprensa especializada na Espanha
O atleta de Javea foi brilhante na temporada atual, com um total de sete títulos, com direito ao seu primeiro Masters 1000 - em Paris-Bercy. O número supera a quantidade do suíço Roger Federer, segundo do ranking e que abocanhou seis canecos.

Além disso, Ferrer cumpriu seu papel de líder do time espanhol na Copa Davis, já que Nadal se ausentou da temporada por conta de uma lesão no joelho esquerdo, e levou sua nação á final do torneio contra a República Tcheca. Foram seis vitórias em seis jogos disputados com a camisa da "Fúria".

"Esta temporada tem sido a melhor de minha carreira e não vou esquecê-la por muito motivos. Foi uma lástima perder a final da Copa Davis, mas quando se luta até o seu limite e se dá as caras, as derrotas são menos amargas. E nós [espanhóis] demos a cara para bater", disse Ferrer.

A parceria formada por Marcel Granollers e Marc López, campeã do ATP Finals de Londres, ainda recebeu o prêmio como "Revelação do Ano".

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2012 às 14:33


Notícias