Adeus
Atleta da geração de Azarenka e Wozniacki não quis passar por cirurgia já que não a garantia uma recuperação completa de seu problema crônico
Como a Revista TÊNIS publicou na última quarta-feira, a húngara Agnes Szavay tinha grande probabilidade de se aposentar precocemente do tênis. E a confirmação veio nessa quinta. A jogadora de 24 anos sofria de uma lesão crônica nas costas havia cinco anos.
Húngara Agnes Szavay havia já furado top 15 da WTA em 2008 |
"É um momento de espanto, já que minha vida foi toda envolvida ao tênis nos últimos 10 anos", disse Szavay, que ganhou cinco títulos de primeira linha na carreira. "Foi difícil, mas devo muito a esse esporte. Aprendi que não posso esperar uma recuperação completa após a cirurgia, então tive que perceber, infelizmente, que não há outro jeito", emendou a loira, que chegou ao 13º lugar em 2008.
Szavay fazia parte da mesma geração de Caroline Wozniacki, Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska no juvenil, em que conseguiu grandes resultados - foi campeã em simples e duplas de Roland Garros (fez parceria com "Vika" na chave de duplas) e alcançou o número 2 do ranking da ITF, tudo isso em 2005.
Agora, ela pretende abrir uma academia de tênis. "Sei que isso vai representar uma grande mudança na minha vida, mas já tenho planos e vou fazer", concluiu Szavay, que disputou seu ultimo jogo profissional no US Open do ano passado.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Brasil inicia luta na Fed Cup nesta 4ª feira com número 1 e jovens promessas em ação
+ Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram
+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia
+ "Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos naAustrália
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 7 de Fevereiro de 2013 às 08:49