Que Beleza!

Do Parlamento, premiê australiana comemora título de Stosur no US Open

Diplomata Julia Gillard vibrou com vitória histórica de compatriota em Nova York; Stosur quebrou jejum de 31 anos sem títulos de tal porte para o país


Nesta segunda-feira, Julia Gillard, primeira-ministra australiana, comemorou o título da compatriota Samantha Stosur no US Open, uma festa à qual se uniram políticos, desportistas e meios de comunicação.

Divulgação
Stosur foi a primeira australiana a vencer o US Open desde Margaret Court em 1974
No Parlamento, a diplomata afirmou que "verdadeiramente comemora o triunfo significativo de Stosur", que derrotou no último domingo a norte-americana Serena Williams por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 e conquistou seu primeiro título de Grand Slam em simples.

Stosur já havia vencido dois Grand Slams em duplas (modalidade em que ocupou o número 1 do mundo) e mais duas taças em duplas mistas. Com a vitória em Flushing Meadows, ela se tornou a primeira mulher australiana a ganhar uma grande final individual internacional desde que Evonee Goolagong-Cawley assegurou seu segundo título em Wimbledon, em 1980.

"Pensar (também) em que é a primeira australiana a ganhar o US Open desde Margaret Court há 37 anos. É uma grande conquista esportiva", disse o conhecido treinador australiano Roger Rasheed, segundo o Herald Sun.

Divulgação
Sam Stosur foi parabenizada por premiê australiana, técnicos e outras celebridades
Rasheed, antigo treinador de Lleyton Hewitt, descreveu que se trata "da atuação mais pura que podia ser apreciada em uma grande final" e especialmente contra Serena Williams. "É um dia maravilhoso para o tênis feminino, é grandioso para o tênis australiano", comentou Goolagong-Cawley em declarações citadas pelo portal de notícias do Herald Sun.

Na família Stosur reina o espírito de comemoração, embora Daniel, irmão da tenista, tenha confessado que todos ainda estão "aturdidos" com a vitória. As redes sociais também estão muito ativas com os elogios a Stosur com comentários de desportistas, celebridades e modelos.

As felicitações provieram de personagens como o ex-tenista australiano Mark Philippoussis, o piloto de Fórmula 1 Mark Webber, o ciclista Robbie McEwen e a modelo Megan Gale.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Serena pode ser multada ou até suspensa por novo incidente com árbitra no US Open

Sharapova "aproveita" derrota de compatriota e garante volta à vice-liderança da WTA após cinco anos

Namorado provoca Wozniacki no Twitter e posta foto com camisa do

Manchester United

Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

+Ivanovic nega cair em jogo de intimidação e quer acabar com jejum contra Serena

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2011 às 07:26


Notícias