ATP World Tour

Djokovic vence na estreia em Xangai; Cilic e Thiem eliminados

Sérvio espera o vencedor do duelo entre Chung e Cecchinato na próxima rodada


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

Atual número #3 do mundo, o sérvio Novak Djokovic começou com uma boa vitória sua campanha no Masters 1000 de Xangai, na China. Em pouco mais de 1h23, ele anotou parciais de 6/3 e 7/5 e despachou o francês Jeremy Chardy para ir à oitavas de final.

Confira o match point:

O duelo, realizado na manhã desta terça-feira, marcou o décimo confronto entre Nole e Chardy. Tenista de 31 anos, o natural de Belgrado lidera com vantagem o confronto, somando doze vitórias sem ter nunca perdido sequer um set.

Tricampeão no Rolex Shanghai Masters, Djokovic saberá seu próximo adversário na próxima quarta-feira (10), quando será disputada a partida entre o sul-coreano Hyeon Chung e o italiano Marco Cecchinato. Contra o primeiro, ele tem o retrospecto de 1 a 1, sendo o confronto mais recente vencido por Chung, nas oitavas do Australian Open 2018. Já a disputa versus Cecchinato se resume a um único embate, válido pelas quartas da edição deste ano de Roland Garros, quando Marco venceu Novak por 3 sets a 1 para avançar às semis.

Favoritos decepcionam

Cabeça de chave #5, o croata Marin Cilic acabou eliminado nesta manhã em Xangai. Em sets diretos, ele viu o jovem chileno Nicolas Jarry o surpreender e marcar 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5 em 20h9 para se confirmar nas oitavas de final.

Outra "zebra" confirmada foi a vitória do australiano Matthew Ebden sobre o austríaco Dominic Thiem, sexto favorito. Em uma batalha de 2h45, Ebden fez 6/4, 6/7 (8-10) e 7/6 (7-4) para ficar entre os dezesseis melhores no torneio asiático.

Veja os melhores momentos da rodada desta terça em Xangai:

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2018 às 11:58


Notícias Novak Djokovic Masters 1000 de Xangai Dominic Thiem Marin Cilic