Segredo

Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

Sérvio utiliza câmara hiberbárica há quatro anos e aparelho ajuda na recuperação de dores no ombro, que o estão atrapalhando em 2011


Divulgação
Djokovic revela segredo e diz usar câmara hiberbárica para se recuperar de dores
Um dos segredos mais bem guardados do sérvio Novak Djokovic foi revelado nesta segunda-feira pelo jornal The Wall Street Journal, que publicou que o tenista número 1 do mundo utiliza uma câmara hiperbárica para se recuperar melhor da longa rotina de jogos na temporada e, principalmente, das dores no ombro que o atrapalharam nos últimos meses.

A "máquina mágica"simula condições de altitude, gera maior número de glóbulos vermelhos, regenera o ácido láctico e melhora a circulação sanguínea e o fundo físico. O aparelho custa cerca de US$ 75 mil, foi fabricada por uma companhia californiana e, segundo o jornal, não foi proibida por federação esportiva alguma, e só há 20 modelos desse tipo no mundo.

Além disso, a máquina trabalha com uma válvula computadorizada e uma bomba a vácuo que simula uma grande altitude e serve para comprimir os músculos a intervalos rítmicos. De acordo com o jornal, Djokovic utiliza a câmara há quatro anos. "Ajuda realmente, não os músculos, mas principalmente para se recuperar após uma partida cansativa. É como uma nave especial com uma tecnologia muito avançada" afirmou Nole.

Com ajuda da máquina ou não, o desempenho tão requisitado de Djokovic vai ser mais uma vez posto à prova nas quadras rápidas de Flushing Meadows, em Nova York. A partir dessa segunda-feira, tem início o último Grand Slam do ano, o US Open, onde o jogador de Belgrado foi vice-campeão em 2010. Para esta edição, Djokovic será o principal nome para a competição e defende uma campanha de 57 vitórias e apenas 2 derrotas até aqui.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York

Djokovic não sobrevive à ''maldição de 21 de agosto'' e repete carma de McEnroe

Mesmo com abandono em Cincinnati, Djokovic abre distância para Nadal e garante liderança até outubro

Em Montreal, Djokovic recebe troféu de número 1 e inicia busca de mais um recorde no ano

Pensando em casamento, Djokovic brilha ao lado da namorada em ensaio fotográfico para revista

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2011 às 09:48


Notícias