Explica Aí...

Djokovic usa Twitter para justificar ausência em Pequim após jogar partida de futebol

Sérvio esclareceu participação em jogo beneficente mesmo sem estar recuperado de lesão nas costas e disse que não conseguia sacar no treino


Nessa quinta-feira, Novak Djokovic decepcionou os fãs chineses ao anunciar sua desistência do ATP 500 de Pequim, competição que começa na próxima segunda-feira. O sérvio alegou que ainda não se recuperou totalmente de uma lesão nas costas, porém a explicação ficou, de certo modo, vaga após ele ter jogado uma partida beneficente de futebol na última quarta.

Divulgação
Djokovic sentiu dores mais fortes nas costas durante duelo contra a Argentina na Copa Davis
Para acabar com qualquer desentendimento, Djokovic correu ao Twitter para explicar que foi apenas possível ter uma certeza quando realizou movimentos específicos de tênis, como sacar.

"Para todas aquelas pessoas que têm dúvidas: sim, eu joguei futebol, e não tive nenhum problema com a minha lesão lá, mas assim que eu comecei a jogar tênis e tentei servir, vi que não estava recuperado o suficiente para Pequim. Estou trabalhando minha forma física, mas preciso de mais tempo e terapia para me sentir 100%, pronto para competir", esclareceu o número 1 do mundo.

Nole lamentou não ter condições físicas de atuar no torneio chinês e tratou de se desculpar aos torcedores que pretendiam vê-lo na sede das Olimpíadas de 2008.

Divulgação/Site Oficial
Sérvio esclareceu polêmica sobre jogar partida de futebol mesmo sem estar 100% fisicamente
"Estou muito triste por anunciar que eu não vou participar do ATP de Pequim, na próxima semana. Por causa da minha lesão nas costas, que é muito particular e me impede de girar a parte superior do corpo no movimento de saque, eu não sou capaz de competir no nível profissional. Tentei bater algumas bolas para testar o meu corpo, mas, infelizmente, eu ainda sinto dor e, portanto, não posso arriscar jogar na China. Peço desculpas a todos os meus fãs e amantes de tênis que compraram bilhetes na esperança de me ver jogar. Estou triste por não ir a Pequim. Eu amo esse torneio e as pessoas que são tão generosas e bondosas com toda a minha equipe. Vou dar o meu melhor para me recuperar em breve."

Djokovic, que venceu 10 dos 12 torneios disputados, já vinha convivendo com dores nas costas durante o US Open e sofreu uma lesão mais séria durante o jogo contra Juan Martín del Potro, válido pela semifinal da Copa Davis. Na ocasião, ele sofreu uma ruptura parcial de um músculo das costas e abandonou a quadra aos prantos e amparado pela equipe e torcida em Belgrado.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai

Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: 'É mais difícil do que tênis'

Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia

Djokovic continua firme na ponta, iguala-se a Roddick e é o 15º maior líder da história

Jornal revela que Djokovic está preparando casamento e cogita Murray para ser padrinho

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2011 às 15:49


Notícias