Atração

Djokovic, Stosur e Clijsters vão às ruas de Nova York e dão clínica de tênis para crianças

Evento organizado pelo US Open, e que contou com as estrelas do torneio, objetiva ao incentivo de jovens carentes para a prática do esporte


Atuais vencedores do US Open, último Grand Slam da temporada e que começará na próxima segunda-feira, o sérvio Novak Djokovic e a australiana Samantha Stosur foram às ruas de Nova York para conceder uma clínica de tênis para crianças locais.

Divulgação/Site Oficial US Open
Djokovic fez a festa local e bateu bola com a criançada em Nova York
O objetivo da organização do Major é o incentivo aos jovens que nunca tiveram contato com o esporte. "É ótimo ver crianças tão felizes por jogar tênis. Segurar na raquete, sorrir, isso é o mais importante, não é?", disse Nole, que mostrou bom humor nas dicas para os fãs. 

Depois, ao lado de Kim Clijsters, tricampeã do Major nova-iorquino, Djokovic e Stosur participaram do evento intitulado de "Returning the Love" (Retornando o Amor), um projeto que tanto a ATP quanto a WTA objetivam a um impacto positivo nas comunidades mais carentes da cidade.

Clijsters, que está jogando seu último torneio da carreira, é mãe de Jada, sua filha de quatro anos, e sabe o quão é importante para os mais jovens o primeiro contato com o tênis.

"É importante para nós (como tenistas) tentarmos e ajudarmos e fazer o tênis mais popular para os mais jovens, até quando o sentido é bater algumas bolas. Eu aproveito meu tempo em quadra e tento fazer as crianças darem risada", encerrou a tricampeã em Nova York.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2012 às 12:15


Notícias