Valor

Djokovic se emociona e dedica título do US Open às vítimas do 11 de setembro

Após vitória sobre Nadal, sérvio prestou homenagem às pessoas afetadas pela tragédia e até colocou um boné do Corpo de Bombeiros de Nova York


Divulgação/Site Oficial
Djokovic vibrou muito após triunfo inédito no US Open, sua sexta vitória contra Rafael Nadal
O sérvio Novak Djokovic vibrou como nunca após a conquista de seu primeiro título do US Open, nesta segunda-feira. O número 1 do mundo caiu no chão aos gritos após vencer Rafael Nadal, por 3 sets a 1, para chegar ao terceiro título de Grand Slam na temporada. Depois, mais calmo, lembrou das vítimas do atentado de 11 de setembro - o episódio completou dez anos no domingo.

Nole vestiu um boné do Corpo de Bombeiros de Nova York (The Official Fire Department), valorizando as ações heroicas dos bombeiros que não mediram esforços para resgatar as vítimas dos escombros. "Deixo aqui a minha compaixão às pessoas do 11 de setembro. Isso é mais importante do que o esporte. Nós jogamos, estamos curtindo, e temos muita sorte por estarmos aqui. Dou meu apoio às vítimas", disse Djokovic depois de receber o troféu no Arthur Ashe Stadium.

Ron C Angle (TPL)
Durante premiação, Nole lembrou das vítimas do atentado de 11 de setembro e até vestiu boné do Corpo de Bombeiros de NY
O ano de 2011 simbolizou dez anos da tragédia que matou milhares de pessoas por conta dos aviões que atingiram as torres gêmeas do World Trade Center e o Pentágono, além de outro aeroplano que caiu na cidade Shanksville, no estado da Pensilvânia. O grupo extremista árabe Al Qaeda assumiu a autoria dos ataques

Após às referências ao atentado, Djokovic fez questão de elogiar Nadal, seu adversário derrotado em uma decisão pela sexta vez consecutiva. "É incrível: toda vez que jogo com o Rafa é um desafio. Ele teve um excelente torneio, quero fazer mais partidas difíceis assim com ele", concluiu o sérvio, campeão agora de quatro Majors na carreira.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Após título inédito em NY, Djokovic reconhece: "É um ano sensacional"

Djokovic entra para rol seleto com terceiro Grand Slam e se garante na liderança até o final do ano

Djokovic engrossa coro dos colegas e pede teto retrátil para o US Open

Djokovic utiliza "máquina espacial" para se recuperar melhor, revela jornal

Irreverente, Djokovic volta a aprontar e imita Sharapova em evento em Nova York

ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito  (Confira!)



Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2011 às 05:02


Notícias