Tô dentro!

Djokovic põe fim a mistério e já joga a estreia de Monte Carlo nessa quarta-feira

Sérvio está com o tornozelo ainda dolorido devido a uma torção na Copa Davis, mas disputará a chave em que debuta contra Mikhail Youzhny


Nessa terça-feira, o sérvio Novak Djokovic acabou com o mistério e confirmou que jogará o Masters 1000 de Monte Carlo, torneio que abre a gira europeia do saibro. O número 1 do mundo esperou até o último instante para definir se disputaria o torneio em casa (reside no Principado), já que está com o tornozelo dolorido desde a série contra os EUA pela Copa Davis há cerca de 10 dias.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic já entra em quadra no Principado de Mônaco nessa quarta-feira

"Jogarei em Monte Carlo amanhã minha primeira partida. Estou muito contente, porque nos últimos seis, sete dias fiz de tudo ao meu poder depois do incidente na Copa Davis para me recuperar. Meu tornozelo está em um estado bom suficiente para jogar amanhã e espero dar o meu melhor e vencer, vendo como evolui dia a dia", pronunciou Djokovic em um vídeo.

Monte Carlo é o seu primeiro de uma série de torneios preparatórios para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e onde Djokovic nunca levantou a taça. Em 2012, o sérvio foi longe e perdeu somente na final para Rafael Nadal, heptacampeão do evento parisiense.

Em Mônaco, Djokovic estreia contra o russo Mikhail Youzhny, 27º do mundo, no terceiro jogo da quadra central nessa quarta-feira. O tenista de Belgrado busca o primeiro caneco também em Monte Carlo, competição dominada por Nadal nas últimas oito edições.

Mesmo com o tetracampeonato no Aberto da Austrália, o penta no ATP 500 de Dubai e ser responsável por levar a Sérvia à semifinal da Copa Davis, Djokovic não foi bem nos últimos dois Masters 1000 - em Indian Wells, foi derrotado pelo argentino Juan Martin Del Potro na semifinal, enquanto que, em Miami, caiu cedo frente ao alemão Tommy Haas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

+RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 16 de Abril de 2013 às 11:11


Notícias