No Pression

Djokovic planeja terminar ano em grande estilo e nega 'obrigação' de vencer em Londres

Sérvio chega para o ATP Finals como número 1 do mundo e dono de 10 títulos na temporada, porém descarta ter pressão para conquistar o evento


Divulgação
Djokovic posa ao lado da namorada Jelena Ristic em evento oficial do ATP Finals
Enquanto se prepara visando à disputa do ATP Finals de Londres que começa já no próximo domingo, Novak Djokovic comentou sobre a temporada espetacular que apresenta em 2011. Além disso, tratou de fala que grande parte do sucesso recente é fruto de ser uma pessoa com muito "pé no chão".

Agora, o número 1 do mundo espera finalizar o ano com o título na capital inglesa, apesar de estar sofrendo com uma lesão no ombro que o vem atrapalhando desde o US Open, em setembro. Mesmo assim, Djokovicnão corre o risco de perder a liderança do ranking que assegurou em julho e carrega um retrospecto de 69 vitórias em 73 jogos, incluindo 10 troféus ao longo da temporada.

"Você precisa estar satisfeito com qualquer sucesso que apareça no esporte e na vida", disse Djokovic ao jornal The Times. "Você não precisa de uma grande comemoração, mas há uma satisfação pessoal e você tem que apreciá-la", adicionou o sérvio que foi campeão de três Grand Slams no ano (Australian Open, Wimbledon e US Open).

Divulgação
Sérvio não está preocupado com pressão de vencer em Londres e quer apenas terminar bem o ano
Grande destaque indiscutivelmente da temporada, Djokovic, ainda assim, mantém-se humilde no que diz respeito às aspirações para o futuro no circuito. "Neste ano, sucesso após sucesso, Grand Slam após Grand Slam, vinha tudo em todos os momentos, mas é porque sou grato em ter a oportunidade e fiquei com os pés no chão, mas sempre querendo mais, concentrado em todos os torneios. Acredito que isso foi o que aconteceu", explicou.

Além de Rafael Nadal, número 2 do mundo e rival em sete decisões na temporada, Roger Federer também aparece como um dos possíveis concorrentes a Djokovic em Londres. O sérvio, todavia, não liga para tal conversa e diz nãocarregar pressão para vencer o evento.

"Não me sinto obrigado a vencer a competição a fim de tornar minha temporada perfeita. Darei meu melhor para terminar o ano em grande estilo", concluiu Nole, que estreia no ATP Finals na próxima segunda-feira contra Tomas Berdych.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+Djokovic fica irritado com boatos de jogar em Paris por dinheiro e se defende: "Sou profissional"

Diretor de Paris assegura presença e Djokovic jogaria por bagatela de US$1,6 milhão

Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira

Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs


ESPECIAL:Novo dono - Confira os bastidores da conquista inédita de Novak Djokovic no US Open 2011. O sérvio, número 1 do mundo, completou seu reinado na temporada ao faturar três dos quatro Grand Slams do ano (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2011 às 12:03


Notícias