Marca Pessoal

Djokovic não se preocupa com dias de "folga" e está pronto para fazer história em Paris

Ainda invicto no ano, sérvio pode se tornar líder do ranking caso alcance a final em Roland Garros; rival será Federer,um dos fregueses em 2011


Ron C Angle (TPL)
Djokovic não se intimida com dias sem jogos em Roland Garros e encara Federer nesta sexta-feira
Na próxima sexta-feira, quando o sérvio Novak Djokovic, invicto na temporada, disputar a semifinal contra o embalado suíço Roger Federer, estará a quatro dias sem disputar nenhuma partida. Isso porque o seu adversário nas quartas de final, o italiano Fabio Fognini, desistiu do confronto devido a uma lesão muscular, resultado do embate contra o espanhol Albert Montanes.

Ron C Angle (TPL)
Caso avance à decisão em Paris, Djokovic garante liderança do tênis
Após treinar com John McEnroe nesta quarta-feira, Nole foi questionado sobre o período forçado de 'folga'. "Joguei muito tênis, então eu não acho que o ritmo vai ser afetado", afirmou o número 2 no ranking da ATP. "Ainda assim, estou ansioso para voltar para a quadra e competir, assim que estou mentalmente motivado", completou.

Djokovic e Federer farão duelo no saibro de Paris pela primeira vez. No US Open da temporada passada, os tenistas já se enfrentaram quatro vezes e, no Aberto da Austrália, em três momentos. Apesar do retrospecto positivo do suíço em 13-9 contra o sérvio, as três vitórias de Nole foram justamente neste ano.

"Ele (Federer) é um grande jogador, um grande campeão. Mas eu estive jogando o melhor tênis da minha vida, e eu preciso chegar lá e acreditar que posso ganhar. Essa é a única maneira de eu conseguir um resultado positivo ".

Ron C Angle (TPL)
Prestes a consagrar Djokovic, Roland Garros também presenciou o talento de grandes gênios, como Guga (foto)
Evento mais importante no saibro, Roland Garros distribui mais de 6 milhões de euros em premiação e já consagrou grandes lendas do esporte, como o sueco Bjorn Borg, o brasileiro Gustavo Kuerten e, é claro, o espanhol Rafael Nadal, atual pentacampeão em Paris. A terra batida pode se tornar especial a Nole na mesma sexta-feira, caso o sérvio avance à final. Ele se tornaria pela primeira vez líder do ranking masculino da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2011 às 16:40


Notícias