Roland Garros

Nadal aponta Djokovic e Federer como os "melhores" em Paris e prevê dureza contra Murray

Espanhol luta pelo hexa em segundo Grand Slam do ano e torce contra sérvio, que está a uma vitória de alcançar a liderança da ATP


Divulgação
Mesmo voltando a jogar um bom tênis nesta quarta, Nadal crê que está abaixo de Djokovic e Federer
Após a grande atuação diante do sueco Robin Soderling nesta quarta-feira, que garantiu uma vaga nas semifinais em Roland Garros, Rafael Nadal manteve os pés no chão quanto ao favoritismo para a partida contra Andy Murray e declarou que a outra semi envolvendo Novak Djokovic e Roger Federer será eletrizante.

Pentacampeão em Paris, Nadal espera uma grande partida no outro confronto que também decidirá um lugar na decisão, já que estarão em quadra os dois melhores do torneio. "Será o jogo entre melhor do mundo contra o melhor da história. Promete ser muito bonito, difícil de saber o desfecho. Cada partida é um mundo, mas, se eu fosse espectador, com certeza a assistiria", comentou o líder do ranking mundial, que preferiu não apontar um favorito para o duelo entre o número dois e o número três do mundo.

Na opinião de Rafa, Federer e Djokovic prometem fazer uma grande semifinal em Roland Garros
"Em uma competição como esta, de nível máximo, pode acontecer qualquer coisa, e no final apenas um pode ganhar. De 128 que começam, 127 perdem", completou o atual número um do ranking, que pode perder a liderança caso Djokovic chegue à decisão na França.

Sobre Murray, seu próximo rival, Nadal revelou que não encontrará facilidade devido ao potencial do atleta na gira de saibro em 2011. "Será um jogo muito difícil, ele é um dos melhores do mundo e vem bem no saibro. Fez semis em Monte Carlo, perdeu de um Thomaz Bellucci inacreditável em Madri e quase ganhou do Djokovic em Roma. Depois de virar contra o Troicki, chega com muita confiança", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

No TwitterNadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2011 às 16:10


Notícias