Rivalidade

"Djokovic não me preocupa em nada", revela Nadal sobre concorrente em Madri

Espanhol afirmou que procura pensar jogo por jogo, mas elogiou temporada de rival, que pode desbancar Rafa na liderança do ranking


Invicto no saibro há mais de um ano, Nadal não quer saber de pensar em Djokovic
Mesmo sendo desbancado em duas oportunidades por Novak Djokovic nesta temporada, Rafael Nadal revelou, nesta sexta-feira, que não está nem um pouco preocupado com o atual número dois do mundo. Ambos os jogadores estarão na disputa do Masters 1000 de Madri que começa neste domingo na Caja Mágica.
"Djokovic não é preocupação para mim em nada. Só posso enfrentá-lo na final. Preocupante é o primeiro rival que você enfrenta, é estar bem de físico e não ter lesões", opinou Nadal, que nunca perdeu de Nole no saibro em nove partidas.

Invicto no piso lento há mais de um ano, Nadal declarou que está satisfeito como o desempenho no ano, "com uma pontuação muito alta" e ainda declarou que está levando 2011 como uma espécie de "liga", onde se encontra em "segundo lugar na pontuação".

Djokovic é o principal rival na disputa pela liderança do tênis com Nadal
"O importante é fazer o melhor possível a cada semana e meu objetivo não é ser o número um e, sim, ser competitivo em cada torneio. Fico mais feliz de ganhar um torneio do que estar no topo por muito tempo", declarou Rafa, que tem 4000 pontos para defender até o final da temporada de saibro. 

O espanhol já vê com grandes olhos a iminência da perda da hegemonia no esporte para Djokovic, porém dá mais importância aos resultados na temporada. "Ele tem uma boa chance de ser número 1 em dois ou três meses. Posso perder a liderança mesmo que siga vencendo, algo que não é normal. Ele defende muito pouco e eu tenho que descartar muito até Wimbledon. Para mim, os pontos importantes são o do ano".

Para o evento de Madri, Nadal se considerou muito motivado e que a chave não apresenta favoritos. "Veremos o que acontece, creio que joguei bem os últimos dois torneios, mas cada semana é distinta. Jogar em Madri é especial e tenho boas memórias do público", finalizou o Touro Miúra.      

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

+ Em Indian Wells, Nadal compara saque de próximo rival a um pênalti

+ Após "furada" em voleio, Nadal se redime e marca golaço no futebol em Indian Wells

+ "É um sonho que virou realidade na minha vida", admite o premiado Nadal

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)



Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2011 às 09:21


Notícias