Sobrou Eu

Djokovic escapa de trio Murray-Federer-Nadal e tem caminho mais tranquilo em Wimbledon

Sérvio teria apenas o espanhol David Ferrer como possível rival na semifinal em Londres e é um grande cotado ao bicampeonato no All England Club


Ron C Angle/TPL

Djokovic foi campeão em Wimbledon no ano de 2011

Campeão em 2011, o sérvio Novak Djokovic será o principal cabeça de chave em Wimbledon nessa edição e estreará contra o alemão Florian Mayer. Independentemente do resultado nas quadras de grama do All England Club, ele já está garantido como líder do ranking da ATP.

Após os primeiros obstáculos, Djokovic poderá ter pela frente outro alemão - o experiente Tommy Haas, cabeça de chave 13 - ou o francês Gilles Simon, 19º favorito, nas oitavas de final. Na fase seguinte, o tcheco Tomas Berdych, sétimo cabeça, ou o francês Richard Gasquet, nono favorito, são os mais cotados para cruzar com Djokovic.

Nas semifinais, Djokovic poderia rever o mesmo adversário nessa fase no US Open do ano passado e no Australian Open desse ano - o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 4 e vice-campeão em Roland Garros, há duas semanas. O experiente tenista de 31 anos estreia em Londres contra o argentino Martin Alund.

Na outra parte da chave, o britânico Andy Murray é o principal cabeça de chave e terá provavelmente ou Roger Federer ou Rafael Nadal como adversário na semifinal.

Wimbledon marcará o primeiro Grand Slam em 12 meses que terá novamente os quatro principais tenistas do momento na chave principal. Outra curiosidade é que o último campeão em Londres que não era cabeça de chave foi o croata Goran Ivanisevic, que, convidado da organização, venceu o australiano Patrick Rafter na decisão de 2001.

ESPECIAL: Reino da tradição - Personagens e curiosidades de Wimbledon 2012, a primeira vez que a Revista TÊNIS cobriu, in loco, o torneio mais tradicional do tênis  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Junho de 2013 às 07:49


Notícias Novak Djokovic escapa garantido ranking ATP