Boa fase

Djokovic esbanja confiança e diz entrar sem pressão contra Federer

Sérvio elogiou sua atuação contra Berdych nesta terça e diz que suíço terá a pressão na semi por ser o atual campeão em Melbourne


Divulgação
"Não terei pressão contra Federer. Para mim, ele é o favorito a ganhar aqui", afirmou Djokovic
Invicto em 2011, o sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo de sua chave no primeiro grande evento da temporada e já está nas semifinais do Aberto da Austrália. Após uma atuação que ele mesmo considerou como "a melhor dos últimos seis meses", o carismático jogador de 23 anos passou em sets diretos diante do tcheco Tomas Berdych nesta terça-feira e terá grande duelo contra Roger Federer novamente em uma penúltima rodada de um Major, repetindo a dose de Nova York na temporada passada.

Divulgação
Sérvio pereu apenas um set na competição e bateu Berdych nesta terça por 3 a 0
Com grande desempenho nas quadras australianas, perdendo apenas um set no torneio, Djokovic admitiu estar surpreso com a excelente forma que está mostrando em Melbourne e a força mental que o ajudou em sua jornada. "Estou muito feliz. Eu não sabia direito o que podia fazer aqui, joguei a final da Copa Davis no final do ano passado e não me preparei da melhor forma para esse torneio. Cheguei aqui confiante, estou bem fisicamente e estou motivado mentalmente. Hoje tive um teste de verdade contra o número seis do mundo e joguei talvez minha melhor partida nos últimos seis meses", declarou atleta natural de Belgrado.

A respeito do duelo contra o ex-número um do mundo, Nole acredita que o adversário seja o mais agressivo do circuito e, dessa forma, jogará de uma maneira que tire o suíço de uma confortável situação nos pontos. E, para espanto de Federer, o sérvio admite que está em melhores condições do que a semifinal do US Open. "Roger é o atual campeão, é o maior favorito e eu não tenho nada a perder aqui. Ele é um jogador muito agressivo, talvez o mais agressivo do circuito, mas não espero surpresas na semi, já jogamos muitas vezes. Em Nova York, fiz um grande jogo contra ele e agora estou mais confiante e melhor fisicamente em relação àquele jogo, mas é impossível prever o que vai acontecer. Preciso ser paciente, tirá-lo da sua zona de conforto e não deixar ele disparar no placar no início", opinou o campeão do evento em 2008.

Divulgação
Djokovic colocará em prova boa fase diante de Federer na semi em Melbourne
Deixando de lado a tensão para o grande duelo da próxima quinta-feira, Djokovic não deixou de responder algumas perguntas sobre as populares imitações de alguns jogadores. O atual terceiro colocado do ranking da ATP confessou que não tem praticado muito a arte nos últimos meses, porém tem uma explicação. "Então, não tem aparecido novos atletas no circuito, então, não tenho ninguém para imitar, entendem?", concluiu o divertido atleta do Leste Europeu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Após surra em Melzer, Murray se encontra com comediante britânico em Melbourne
+"Federer não é o mesmo de quatro anos atrás", provoca freguês Robredo

+ Djokovic apronta mais uma e dança ao lado de estrela de TV na Austrália

+ Focado, Tsonga comemora boa forma e quer manter intensidade na Austrália

+ Ex-top4, Del Potro fica perto de sair do top500 com derrota na Austrália

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2011 às 09:03


Notícias