Cabeça de chave 6 do torneio, o espanhol deve reeditar a final de 2014 contra o número 1 do mundo antes do esperado
Entrando em Roland Garros com o pior ranking de sua carreira, o espanhol Rafael Nadal será o cabeça de chave número 6 do torneio, pior para Novak Djokovic, que pode ter que enfrentar o eneacampeão nas quartas de final em Paris. Nos seis confrontos entre os tenistas, Nadal levou a melhor sobre o sérvio em todas as ocasiões.
Apesar do retrospecto, o momento é totalmente favorável a Djokovic. Com cinco títulos na temporada, incluindo o Australian Open, o número 1 do mundo está no melhor nível de tênis da sua carreira, enquanto o "Touro Miura" chega para Roland Garros com o seu pior retrospecto no saibro da história e com um jogo longe do que ele já mostrou na terra batida.
Na primeira rodada de Roland Garros, Rafa pega o francês Quentin Halys, que recebeu um convite da organização, e deve pegar o vencedor de Nicolas Almagro e Alexandr Dolgopolov na segunda rodada. Novak Djokovic terá o finlandês Jarko Nieminen na estreia em Paris e pode enfrentar o vencedor de Paolo Lorenzi e Gilles Muller.
Do outro lado da chave, Roger Federer terá o colombiano Alejandro Falla logo na estreia de Roland Garros e pode rever o francês Gael Monfils na quarta rodada na capital francesa. Nos últimos dois confrontos, ambos no saibro, o tenista natural de Paris levou a melhor sobre o suíço, na final da Copa Davis e em Monte Carlo.
Confira a chave masculina completa
Na chave feminina, a americana Serena Williams, cabeça de chave número 1, terá a tcheca Andrea Hlavackova na primeira rodada e pode ter que encarar a bielorrussa Victoria Azarenka na terceira rodada de Roland Garros. A atual campeã, Maria Sharapova, terá Kaia Kanepi no primeiro desafio para defender o título em Paris.
Confira a chave feminina completa
Falando dos brasileiros, Teliana Pereira foi a única tenista a conseguir furar o quali. André Ghem, Bia Haddad e Guilherme Clezar ficaram a uma vitória de entrar na chave principal de Roland Garros, mas acabaram perdendo nesta sexta-feira. Teliana enfrenta a francesa Fiona Ferro, 326ª, e pode enfrentar Makarova na segunda rodada.
Únicos brasileiros que tiveram vaga direta para a chave principal de simples, Thomaz Bellucci e João Souza conheceram seus adversários. Feijão enfrenta o espanhol Daniel Gimeno-Traver e pode pegar Ferrer na segunda rodada, enquanto Bellucci pega Marinko Matosevic e em uma segunda rodada pode ter que jogar contra Kei Nishikori.
Publicado em 22 de Maio de 2015 às 15:54