ATP World Tour

Djokovic domina Zverev, vai à final em Xangai e garante retorno ao número #2 do mundo

Sérvio espera próximo adversário do duelo entre Roger Federer e Borna Coric


Foto: Twitter/ATP World Tour

O sérvio Novak Djokovic não deu espaços para o alemão Alexander Zverev, quinto melhor tenista do circuito, no duelo da madrugada deste sábado (13). Novamente apresentando um alto nível de jogo, ele aplicou um sonoro 6/2 e 6/1 após 1h00 e confirmou a classificação rumo à decisão do Masters 1000 de Xangai.

Tenista de 31 anos, Nole se garantiu também de volta ao posto de segundo melhor tenista do mundo. Com os resultados desta semana no torneio chinês, ele ultrapassará o suíço Roger Federer para ocupar a posição a partir da próxima segunda-feira.

O duelo contra Zverev, que antes liderava o confronto direto com uma vitória após superar Novak na final do Masters 1000 de Roma em 2017, marca a décima sétima vitória seguida de Djokovic. O ex-número #1 do mundo detém a marca de 26 vitórias e apenas uma derrota desde a disputada de Wimbledon, em julho. Além disso, neste jogo o natural de Belgrado, na Sérvia, chegou também a sua milésima partida pelo circuito profissional, com um recorde de 827 triunfos e 173 reveses.

Da redação

Publicado em 13 de Outubro de 2018 às 08:23


Notícias Novak Djokovic Masters 1000 de Xangai Alexander Zverev