Insatisfeito

Djokovic dispara contra atuação na estreia de Cincinnati: "Não fiz nada de especial"

Sérvio afirmou que jogou o suficiente para avançar na chave, porém cobrou mais agressividade: "só coloquei a bola na quadra", explicou


Em busca de retomar a liderança da ATP, o sérvio Novak Djokovic começou com o pé direito sua campanha no Masters 1000 de Cincinnati. Após o título em Toronto na semana passada, o número 2 do mundo bateu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/2 e está nas oitavas de final do torneio.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic não gostou de sua atuação contra Andreas Seppi na estreia de Cincinnati
No entanto, o tenista de Belgrado não gostou muito da sua apresentação no dia de ontem. Contra Seppi, adversário que deu trabalho nas oitavas de Roland Garros deste ano - o italiano chegou a estar vencendo por 2 sets a 0 -, Djokovic reclamou da falta de agressividade.

"Não acho que fiz nada de especial hoje [ontem]", admitiu o sérvio, em entrevista coletiva pós-jogo. "Eu estava apenas tentando colocar uma bola a mais na quadra do que meu adversário. Foi o suficiente para vencer. Obviamente não estou satisfeita com a performance. Terei que jogar muito melhor do que fiz se quiser ir longe no torneio", explicou.

Em Cincinnati, Djokovic nunca chegou ao título e seus melhores resultados foram as decisões de 2008, 2009 e 2011. Caso vença pela 1ª vez o torneio em Ohio e Roger Federer, o atual número 1 do mundo, não passe da semifinal, o sérvio voltaria a ocupar o lugar mais alto da entidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2012 às 07:08


Notícias