Ranking ATP

Djokovic continua firme na ponta, iguala-se a Roddick e é o 15º maior líder da história

Sérvio completou 13ª semana à frente do tênis masculino e mantém vantagem superior a 4 mil pontos para Nadal; Tsonga foi o único a subir no top10


Ron C Angle (TPL)
Djokovic se recupera de lesão nas costas, mas permaneceu tranquilo na liderança da ATP
Em ranking divulgado nesta segunda-feira, o top10 não teve mudanças significativas com exceção do francês Jo-Wilfried Tsonga, campeão do ATP 250 de Metz. Dessa forma, Novak Djokovic se manteve com folga na liderança da tabela da entidade pela 13ª semana consecutiva.

Sem jogar na última semana e com poucas perspectivas de atuar no próximo mês por conta de uma lesão nas costas, Djokovic continua a mais de 4 mil pontos de vantagem para o espanhol Rafael Nadal, vice-líder e que também não atuou nos últimos sete dias.

Divulgação
Francês Jo-Wilfried Tsonga foi campeão em Metz e subiu para a sétima posição
À frente do tênis masculino desde 4 de julho (um dia depois do título em Wimbledon), o sérvio de Belgrado empatou com o norte-americano Andy Roddick em número de semanas na ponta. Agora, Nole se torna o 15º maior líder da lista de 25 tenistas encabeçada por Pete Sampras, que tem 286 semanas, uma apenas de distância para Roger Federer.

O jogador da Basileia permanece na terceira posição, seguido de Andy Murray, David Ferrer e Robin Soderling. Tsonga já é o sétimo na lista após o troféu em casa (subida de três lugares) e deixou para trás o americano Mardy Fish, o compatriota Gael Monfils e o tcheco Tomas Berdych, que fecha o grupo dos 10 melhores.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Jornal revela que Djokovic está preparando casamento e cogita Murray para ser padrinho

Em repouso, Djokovic tira foco do tênis e planeja casamento até o fim do ano

Lesão nas costas deixa Djokovic fora por quatro semanas e põe em risco turnê na Ásia

Após título nos EUA, Djokovic se torna o jogador com maior premiação de uma temporada

Após título inédito em NY, Djokovic reconhece: "É um ano sensacional"

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Setembro de 2011 às 03:08


Notícias