Chance de Ouro

Djokovic "cola" em Nadal no ranking e pode assumir liderança em Roland Garros

Em Roma, sérvio chegou ao sétimo título na temporada e pode virar nº1 caso chegue à final do Grand Slam francês


Divulgação
Djokovic venceu Nadal em Roma e chegou ao sétimo troféu na temporada
No início da temporada, Rafael Nadal lutava para conquistar na Austrália o seu quarto Grand Slam consecutivo e todas as atenções eram direcionadas à nação ibérica. Porém, quem se destacou na Oceania foi um jogador vindo também da Europa, mas da península balcânica. O nome dele: Novak Djokovic.

Divulgação
Sérvio está a 405 pontos de espanhol e pode ser líder caso vá à final em Roland Garros
O carismático sérvio conseguiu aliar seu bom humor com uma regularidade impressionante na temporada e, com quase cinco meses já passados de competições, ainda não sentiu o gostinho de sair derrotado de uma partida. No último domingo, em Roma, Nole desbancou pela quarta vez no ano o rival Nadal e segunda consecutiva sobre o saibro, piso favorito do atual número um do mundo.

Após o sétimo título em 2011, Djokovic somou 1000 pontos no ranking da ATP chegando a marca de 11.665, somente 415 atrás de Nadal, que perdeu 400 pontos por não ter defendido a coroa na capital italiana. Isto significa que o vice-líder do ranking poderá alcançar a liderança inédita do tênis em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada que começa a partir do dia 22.

Divulgação
Nadal já vê real ameaça de Djokovic no ranking da ATP
Em Paris, Nadal defende 2000 pontos e Nole apenas 360 das quartas-de-final. Se alcançar a decisão, Nole somaria 1200, o suficiente para passar o espanhol mesmo que ele repita o caneco. O título, por sua vez, faria que Djokovic igualasse o recorde absoluto de 44 vitórias seguidas no tênis, do argentino Guillermo Vilas, conquistado de julho até setembro de 1977.

Voltando à classificação desta segunda-feira, o suíço Roger Federer segue tranquilo na terceira posição com 8390 pontos, mais de 2000 à frente do britânico Andy Murray, semifinalista em Roma. O sueco Robin Soderling é o quinto colocado, seguido do tcheco Tomas Berdych, que ultrapassou o espanhol David Ferrer. Na sequência, aparecem o austríaco Jurgen Melzer, o francês Gael Monfils e, finalmente, o norte-americano Mardy Fish, que voltou ao top10 após queda do espanhol Nicolas Almagro.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal e Federer optam por estilos clássicos em coleção para Roland Garros

+ Jogada de Nadal em Madri supera clipe de Lady Gaga e Michael Bolton em acessos no Youtube

+ Após queda na Liga dos Campeões, CR7 acompanha vitória de Nadal em Madri

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)



 


Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2011 às 05:12


Notícias