Pouco a Pouco

Djokovic celebra evolução na Basileia após passar pela 'maior lesão' da carreira

Sérvio ficou seis semanas fora das quadras por se recuperar de contusão nas costas e está sofrendo com falta de ritmo em evento suíço


Divulgação
Djokovic se sentiu mais à vontade em quadra e atropelou Kubot na segunda rodada do ATP da Basileia
Após uma estreia complicada no ATP 500 da Basileia diante do belga Xavier Malisse, com direito a altos e baixos que não estava acostumado a apresentar na temporada, Novak Djokovic parece ter encontrado seu jogo na partida seguinte. Na última quinta-feira, o jogador de Belgrado atropelou o polonês Lukasz Kubot em menos de 1h e conquistou seu 66º triunfo em 2011.

O sérvio comemorou a recuperação da contusão nas costas que sofreu durante o US Open, a qual o atleta intitulou da "maior lesão de sua carreira". Por cerca de quatro semanas e meia, Djokovic não tocou em uma raquete e a perda de ritmo foi o principal obstáculo na estreia.

Divulgação
Sérvio foi bastante irregular na estreia, principalmente no saque
"É ótimo poder jogar bem de novo. Comecei bem na minha primeira partida aqui [contra Malisse] e depois tive altos e baixos. Cometi uma série de erros, duplas-faltas em momentos importantes, mas já era esperado pois foi meu primeiro jogo após seis semanas logo após a maior lesão de minha carreira. Hoje, a história foi outra, me senti bem em quadra de novo. Estou feliz de como as coisas andaram", explicou o número 1 do mundo.

Dessa forma, Nole chegou ao impressionante retrospecto na Basileia de 11 vitórias e apenas uma derrota, exatamente na decisão do ano passado para Roger Federer. Djokovic tenta alcançar o seu 11º caneco na temporada e encara na próxima fase o cipriota Marcos Baghdatis. O sérvio aproveitou para elogiar a qualidade do charmoso evento suíço.

"[O ATP 500 da Basileia] É um grande torneio com uma chave principal muito forte, grandes jogadores top competindo; esse ano temos cinco tenistas do top 8 no torneio. E temos um grande público, realmente as pessoas aqui sabem apreciar e amar o tênis", concluiu o atleta.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai

Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: ''É mais difícil do que tênis''

Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2011 às 05:19


Notícias