ATP World Tour

Djokovic bate "freguês" Anderson e desafia Zverev na semi em Xangai

Sérvio busca "vingança" contra o jovem alemão para ir à decisão no domingo


Foto: Reprodução Twitter/ATP World Tour

Em busca do quarto título no Masters 1000 de Xangai, o sérvio Novak Djokovic garantiu na madrugada desta sexta-feira sua classificação para a semifinal do torneio. Em duelo com o sul-africano Kevin Anderson, ele fez 7/6 (7-1) e 6/3 em 1h43 para selar a classificação.

Confira o match point:

O resultado aumenta para 7 a 1 o número de vitórias do número #3 do mundo sobre Anderson pelo circuito profissional. Natural de Johannesburgo, Anderson saiu vencedor apenas no confronto inicial com Nole, pelo Masters de Miami em 2018. À época, o gigante de 2,03m fez 7/6 (7-1), 3/6 e 6/4 para ir às pré-oitavas.

A derrota mais marcante desde lá aconteceu na edição deste ano no torneio de Wimbledon. Em jogo válido pela final do torneio, Novak marcou 6/2, 6/2 e 7/6 (7-3) para conquistar o título.

Nole encara agora o cabeça de chave #4 Alexander Zverev, responsável por derrotar o britânico Kyle Edmund com um duplo 6/4 em 1h43. O jovem germânico venceu o único confronto anterior, válido pelo Masters de Roma em 2017. No duelo decisivo da competição, Sascha marcou 6/4 e 6/3 para se sagrar campeão de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira.

Com o triunfo desta manhã sobre Edmund, Zverev confirmou também a classificação para o Nitto ATP Finals desta temporada. Confirmado no torneio disputado na O2 pela segunda vez na carreira, ele terá a companhia do espanhol Rafael Nadal, do suíço Roger Federer, Djokovic e do argentino Juan Martin del Potro. Restam ainda três vagas a serem preenchidas.

Da redação

Publicado em 12 de Outubro de 2018 às 07:37


Notícias Novak Djokvoic Alexander Zverev Masters 1000 de Xangai Kevin Anderson