Fala Aí..

Djokovic admite estar mais "maduro" e prega simplicidade como arma do sucesso na temporada

Sérvio disputa torneio na Basileia nessa semana e comentou sobre lesão nas costas, a rotina que leva como número 1 e da sua vida pessoal


Divulgação
Djokovic comentou sobre temporada espetacular em 2011 e diz que está mais maduro para lidar com as situações
Na última segunda-feira, Novak Djokovic foi enfático quando disse que, mesmo estando em uma fase espetacular no ano, descarta ser um jogador "imbatível". O atual número 1 do mundo começa hoje sua caminhada no ATP 500 da Basileia, seu primeiro torneio desde a final do US Open, em setembro.

O sérvio ficou cerca de seis semanas parado por conta de uma lesão nas costas, que sentiu durante o último Grand Slam do ano e que piorou na disputa da semifinal da Copa Davis diante da Argentina. A paixão pelo torneio entre nações motivou Djokovic a defender a Sérvia no confronto diante dos hermanos em Belgrado, porém o jogador pagou um preço muito alto agravando a contusão.

Divulgação
Sérvio diz que sempre acreditou que poderia vencer no tênis como Nadal e Federer
"Eu decidi jogar a Copa Davis, o que depois mostrou ser uma decisão errada de certa forma para minha saúde", disse Djokovic. "Mas não me arrependo de ter jogado, porque faço as coisas conforme o meu coração e queria jogar a Davis com meu time", adicionou o atleta, que desistiu na partida contra Juan Martin Del Potro, ponto que culminou na derrota sérvia na ocasião.

A respeito da temporada dos sonhos que vem realizando, com 64 vitórias e apenas 3 derrotas, e 10 títulos na conta, Djokovic afirmou que vem lidando bem com a recente posição de líder do tênis masculino. "Acredito que estou levando de uma maneira muito boa. Não mudei meu profissionalismo ou nada do tipo nos últimos meses", analisou Nole, que chegou ao topo da ATP em julho, após seu troféu em Wimbledon.

"Estamos tentando fazer coisas que sempre fizemos e manter uma vida simples. É a única maneira que posso me manter jogando bem e de uma maneira legal para conseguir títulos", disse Djokovic.

Em vista os planos fora das quadras, o carismático atleta de Belgrado crê que está "maduro mentalmente" para criar um caminho para o sucesso. "Talvez tenha me custado um pouco mais de tempo para acreditar que tinha condições de vencer Grand Slams assim como Rafa [Nadal] e Roger [Federer]", disse.

Divulgação
Djokovic também falou sobre sua vida pessoal, que já envolve a namorada Jelena Ristic
O sérvio também aproveitou para comentar sobre a possibilidade de casamento com a namorada de longa data, Jelena Ristic. "Para quem diz que você tem que pôr uma linha entre sua vida profissional e pessoal, não acredito muito nisso", opinou Djokovic. "Tem que ter equilíbrio. Você não pode fugir desse fato. Tenho tudo certo na minha vida pessoal também", concluiu o jogador, que estreia nesta terça-feira diante do belga Xavier Malisse.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic "causa" no Twitter com escolha de óculos e é chamado de Gepeto pelos fãs

Djokovic confirma rumores, desiste de Pequim e já vira dúvida para o Masters 1000 de Xangai

Djokovic se aventura em futebol beneficente e confessa: ''É mais difícil do que tênis''

Lesionado no tênis, Djokovic participa de jogo de futebol beneficente na Sérvia

ESPECIAL:Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou Novak Djokovic como número 1 do mundo e novo campeão na grama sagrada do All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2011 às 07:18


Notícias