Ele Voltou

Diretor do Australian Open aponta Nadal como um dos favoritos ao título para 2013

Craig Tiley disse que mantém conversas com Rafa e seu time e crê que espanhol terá condições de brigar pelo caneco em Melbourne, em janeiro


Nas últimas semanas, Rafael Nadal retornou aos treinos com bola, cerca de cinco meses após ter feito sua última partida em 2012 pelo circuito profissional - contra o tcheco Lukas Rosol na segunda rodada de Wimbledon. No entanto, o espanhol declarou que não pretende jogar os eventos de forma afobada. Por isso, o tenista já disse que não espera por grande resultado no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Ron C Angle (TPL)
Contrariando as expectativas do próprio atleta, dirigente crê que Nadal é favorito na Austrália
Apesar do voto pessimista do próprio atleta, a organização do Major australiano tem uma opinião diferente da de Nadal. O diretor, Craig Tiley, reiterou que o heptacampeão de Roland Garros vem tendo avanços significativos ao longo das sessões de treino, segundo informações que teria trocado com Rafa e sua equipe, e que será um dos favoritos ao título.

"Esperamos que ele jogue e ele também espera atuar aqui", disse o dirigente, lembrando que Nadal deve iniciar a preparação para o Grand Slam da Oceania ainda em dezembro, em uma exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

"Tenho conversado com ele e sua equipe. Seu plano é retornar logo após as exibições de Natal [em Abu Dhabi] e, depois disso, veremos o que acontece. Acredito que Nadal não venha a jogar nada sem estar preparado. Afinal, ele joga tênis há algum tempo", contou Tiley.

Caso Nadal alcance o caneco em Melbourne, torneio que começa a partir do dia 14 de janeiro, será a segunda vez em que o espanhol leva a melhor no primeiro Major do ano, repetindo a campanha de 2009 quando bateu o suíço Roger Federer. Está previsto em seu calendário que o atleta de 26 anos jogue o ATP 250 de Doha (Catar) na primeira semana de janeiro.



Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal "descarta" chances de título na Austrália e mantém foco na defesa do reinado emRoland Garros

Inspirado em "Rocky", Nadal avisa que retorno às quadras está próximo

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera- Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2012 às 16:14


Notícias