Dor de Cotovelo

Diretor de torneio detona Federer por ausência em Marselha em 2013: "é banal e logo será esquecido"

Jean-Françoise Caujolle não se conformou com recusa de suíço para próxima edição de evento francês e não poupou críticas à atitude do jogador


Para 2013, Roger Federer deixou bem claro que vai priorizar os maiores torneios do circuito mundial, dos quais se destacam os quatro Grand Slams - Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Divulgação/Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Federer foi bastante criticado por diretor do ATP 250 de Marselha
Em contrapartida, já anunciou a desistência de alguns eventos que participou nas últimas temporadas, como é o caso do Masters 1000 de Miami e do ATP 500 da Basileia, sua cidade natal, além da incerteza sobre os planos de Copa Davis.

Diretor do ATP 250 de Marselha (França), o dirigente Jean-Françoise Caujolle falhou em tentar convencer o suíço a disputar o torneio no próximo ano. O evento, que é disputado sobre quadras rápidas indoor entre 18 e 24 de fevereiro, fez parte do calendário de Federer no início de sua carreira - 1999, 2000, 2001 e 2003 -, porém nem foi cogitado pelo número 2 do ranking para 2013.

Em entrevista ao jornal L'Equipe, o diretor soltou o verbo e afirmou que Federer "é triste e banal", minimizando sua importância em comparação com o atual líder da ATP, o sérvio Novak Djokovic. Para Caujolle, o suíço de 31 anos "cairá para o número 3 e logo será esquecido".

Nessa temporada, o dirigente havia manifestado sua intenção de contar com Federer para as edições de 2013 e 2014, mas a negociação não caminhou. Dos 13 torneios confirmados por Federer no próximo ano, apenas um - o ATP de Halle (Alemanha) - será da série 250. Os torneios de Dubai e Roterdã, por sua vez, serão os únicos 500 do itinerário do suíço.

A organização em Marselha já anunciou a participação de cinco jogadores do top 10 - o tcheco Tomas Berdych (6º), o argentino Juan Martín Del Potro (7º), o francês Jo-Wilfried Tsonga (8º), o sérvio Janko Tipsarevic (9º) e o francês Richard Gasquet (10º).

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Dezembro de 2012 às 13:10


Notícias