Catástrofe natural

Devastadoras, enchentes inundam quadra central do torneio de Brisbane

Fortes chuvas, que atingem Austrália há três meses, já afetaram mais de 200 mil pessoas e a "vítima" da vez foi a Patrick Rafter Arena


Divulgação
Imagem da quadra Patrick Rafter Arena inundada devido às fortes chuvas que têm castigado o país
Por sorte, o torneio de Brisbane, que sedia anualmente a chave feminina e masculina, terminou na semana passada. As inundações que atingiram o Estado de Queensland, na região nordeste da Austrália, prejudicaram mais de 200 mil pessoas, segundo as autoridades, e uma dos principais locais afetados pela catástrofe natural foi exatamente a cidade australiana.

Porém, uma imagem divulgada pela ATP realmente mostrou um pouco da realidade enfrentada também pelos fãs do tênis. A quadra central que abriga o torneio, intitulada Patrick Rafter Arena, em homenagem ao grande ex-tenista australiano, que fez sucesso nos anos 1990 e ocupa atualmente o posto de capitão do país na Copa Davis, foi tomada pela água, ficando inundada alguns minutos depois. Nesta quadra, foram realizadas as decisões no último domingo, que culimaram no título de Robin Soderling entre os homens e da tcheca Petra Kvitova entre as mulheres.

Divulgação
Pela chave masculina, sueco Robin Soderling faturou o troféu

Pelo menos 22 mortes foram confirmadas, causadas por enchentes que podem ser as piores na Austrália em um século. Quase 20 mil moradias em Brisbane estão a ponto de ser alagadas, na cidade de dois milhões de habitantes. As chuvas torrenciais começaram em novembro, provocando cheias nos rios e alagamentos, inundando uma área maior que o território de França e Alemanha somados. A crise piorou quando uma tormenta provocou na última segunda-feira uma torrente de água de oito metros sobre a cidade de Toowoomba e pequenos povoados a oeste da metrópole australiana.

Confira a seguir um vídeo que mostra a atual situação da cidade australiana:

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Celeiro" de campeões, Brasil Open anuncia participação dos irmãos Bryan em 2011
+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open

Feijão é favorito no quali e brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Janeiro de 2011 às 16:36


Notícias