Essa é a Regra!

Destemido, Tsonga diz que respeito a Federer termina dentro de quadra: "caso contrário, perco"

Francês revelou estar se sentindo bem com novo técnico Roger Rasheed e motivação segue em alta para tentar desbancar favorito na Austrália


Quando esteve no Brasil em dezembro para a turnê de Roger Federer por São Paulo, o francês Jo-Wilfried Tsonga admitiu que almejava elevar novamente seu nível em 2013 e, quem sabe, acabar com o jejum nos Grand Slams. No Aberto da Austrália, o jogador, atualmente oitavo do ranking, vem mostrando ótima forma e credita o bom momento ao novo treinador, Roger Rasheed.

Divulgação/Gaspar Nobrega/Inovafoto
Tsonga admitiu que arma para bater Federer é não respeitá-lo dentro de quadra
Após vencer o compatriota Richard Gasquet nessa segunda-feira em quatro sets, Tsonga revelou que a parceria com o treinador, que já orientou Lleyton Hewitt e Gael Monfils no passado, está o empolgando em quadra. Para o francês, Rasheed passa uma grande energia positiva.

"Ele [Rasheed] está me dando motivação extra... é muito bom porque ele é sempre positivo", disse Tsonga. "Ele quer vencer, talvez, mais do que eu em quadra. Ele é incrível, tento sempre estar no nível dele e ter exatamente a mesma motivação, porque creio que ele pode mover montanhas", brincou o francês.

Por um lugar nas semifinais, Tsonga, sétimo cabeça de chave em Melbourne, enfrentará o suíço Roger Federer, tetracampeão do evento, que passou pelo canadense Milos Raonic em sets diretos também nessa segunda-feira.

Consciente do potencial do rival, já que o enfrentou em 11 ocasiões (uma vez na Austrália), o número 1 da França sabe que o respeito pelo adversário acaba no momento em que pisa na quadra.

"Somos próximos como jogadores. Tenho um bom relacionamento com ele no vestiário, tenho muito respeito por ele. É um tenista incrível, um exemplo para muitas pessoas. Tenho um grande respeito fora da quadra, porém tenho que desrespeitá-lo dentro de quadra, porque se o respeitar muito, você, com certeza, acaba perdendo. Na quadra, tento vencê-lo e tenho certeza que o mesmo acontece com ele", concluiu Tsonga, que perde o confronto direto por 8 a 3.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Após "melhor jogo da carreira", Wawrinkachora e é aplaudido por Djokovic em quadra

Americano Brian Baker dá azar, sofre nova lesão e sai de quadra na Austrália de cadeira de rodas

+ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

+Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído por Tommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadalaproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

ESPECIALAustralian OpenApesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Janeiro de 2013 às 10:12


Notícias