Sem Medo!

Destemido, Raonic crê não haver grande diferença entre top 4 e demais jogadores

Canadense faz ótima temporada, com títulos em Chennai e San Jose, e mostra que jovens atletas podem duelar de igual com Djokovic, Nadal e Cia


Depois de defender seu título em San Jose e abocanhar o segundo caneco na temporada (antes conquistou o ATP de Chennai), o canadense Milos Raonic prova o potencial que muitos já destacavam no ano passado, quando teve uma grande ascensão no circuito profissional. E o jovem de 21 anos vai além - disse que os tenistas que estão despontando agora no tênis não estão tão longe do poderoso top 4, formado por Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer eAndy Murray.

Xue Bai/TPL
Raonic é um dos quatro jogadores com menos de 23 anos dentro do top 40 da ATP
O atual número 34 do ranking é um dos apenas quatro jogadores abaixo de 23 anos dentro do seleto grupo dos 40 melhores da ATP, junto com o japonês Kei Nishikori, 17º do mundo, o ucraniano Alexander Dolgopolov, 18º, e o australiano Bernard Tomic, atual 38 da ATP. Nenhum atleta fora dos quatro primeiros da atualidade conquistou um Grand Slam, tampouco Masters 1000 em 2011.

"As chances estão aí, mas a pergunta que fica é: você pode tirar proveito?", comentou Raonic após a final em San Jose, onde bateu o uzbeque Denis Istomin. "Sinto que chegamos perto deles [top 4], mas é uma questão de se você consegue fazer isso nos pontos importantes. É onde eles se destacam. Sinto que se estou sacando bem, posso chegar muito próximo deles. O que fiz nessa semana foi jogar bons tie-breaks e permanecer jogando de maneira sólida."

"Se vou batê-los, preciso de mais pontos com o saque e, se não convertê-los, posso levar aos tie-breaks de forma consistente. Quando chegar lá, é uma questão de poucos pontos, você tem que aproveitá-los. Não acredito que há uma grande lacuna, mas é aprender como lidar com estes momentos. Para nós, o aperfeiçoamento vai ser uma parte importante nisso e caso melhorarmos, é mais fácil lidar com esses momentos", concluiu Raonic, que chegou ao recorde de 11 vitórias e apenas uma derrota (para Lleyton Hewitt no Australian Open) em 2012.

onfira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL: O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Fevereiro de 2012 às 13:00


Notícias