Indiscutível

Destaque espanhol, David Ferrer descarta haver sucessor para Nadal: "Rafa é único na história"

Experiente atleta é único representante do país no ATP Finals, faz ótima temporada, mas não se vê à altura para superar feitos de hepta de Roland Garros


Sem Rafael Nadal em ação no circuito da ATP, a Espanha se apoia na excelente fase de David Ferrer para carregar o status da escola ibérica, considerada a melhor do mundo. Vencedor do Masters 1000 de Paris no último domingo, o primeiro título da série na carreira, o número 5 do ranking não esconde que essa é a sua melhor temporada, com sete troféus.

Ron C Angle (TPL)
Ferrer disse que dificilmente Espanha terá outro como Rafael Nadal no tênis
No entanto, Ferrer, mesmo assim, prefere manter a cautela e humildade, dizendo que vai demorar para o país ter alguém que alcance tanto como Nadal já fez na modalidade, como os sete troféus em Roland Garros. Um novo sucessor para o "Touro Miúra" é algo impensável por Ferrer no momento.

"Se todos esperaram outro como Rafa Nadal, isso não vai acontecer. Rafa é único na história. Duvido muito que apareça outro como ele", declarou Ferrer, experiente tenista de 30 anos.

Além do título em Paris-Bercy, Ferrer se sagrou campeão em 2012 dos ATPs 250 de Hertogenbosch, Bastad, Buenos Aires e Auckland, e também os 500 de Valência e Acapulco.

Nessa semana, o tenista de Javea disputa o ATP Finals de Londres, em que está na chave B ao lado de Roger Federer, Juan Martin Del Potro e Janko Tipsarevic. O melhor resultado no torneio foi a final de 2007.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal se apoia em vídeo motivacional para superar lesão no joelho e voltar com tudo em 2013

Nadal manteria plano de atuar mais no saibro em 2013 e pode disputar ATP 500 de Acapulco

A fim de se poupar, Nadal considera disputar mais torneios no saibro e Brasil Open entra na jogada

Nadal diz a jornal que aplicou injeções de anti-inflamatório para duelo com Bellucci em Wimbledon

Das tribunas, Nadal vibra com vitória do Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões da UEFA

Rafael Nadal prolonga recuperação do joelho e está fora da semifinal da Copa Davis

Nadal vem à tona, revela síndrome de Hoffa e diz que voltará às quadras quando estiver recuperado

ESPECIAL:A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenilbrasileira na final   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2012 às 16:31


Notícias