Promessa

Destaque brasileiro no juvenil, João Lucas Reis é o número 3 da América do Sul nos 14 anos

Pernambucano de 13 anos vem obtendo excelentes resultados na gira Cosat como o título na etapa de Santiago, e os vices em Guayaquil e Lima


Córdoba (Argentina) - Depois da conquista do título na etapa de Santiago das gira Cosat, João Lucas Reis, atleta da equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), estreou nesta terça-feira com vitória na etapa de Córdoba, na Argentina. O jovem de 13 anos derrotou o argentino Boruch Skierkier por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/3 7/5 e vai encarar outro argentino nas oitavas de final, Alejo Lingua.

João Lucas Reis é natural de Recife, mas treina em academia de São José dos Campos (SP)

Natural de Recife, João Lucas vem se destacando nesse começo de temporada com grandes campanhas nas etapas pela América do Sul. Nessa semana, ele saltou cinco posições em novo ranking divulgado pelo Cosat e estacionou no terceiro lugar, sua melhor posição, com 415 pontos.

Além do título no Chile, o pernambucano foi vice-campeão nas etapas de Guayaquil e Lima. Ele só é superado hoje no ranking pelos argentinos Sebastian Baez e Santiago Franze, rivais que bateu na semana passada em Santiago. No ranking da CBT até 14 anos, ele é o número 2 do país, atrás somente de Igor Gaspar Gimenez.

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2014 às 12:27


Notícias João Lucas Reis Cosat 14 anos destaque título Santiago ranking América do Sul