Desistência de Tim Henman reacende os boatos sobre sua aposentadoria

Imprensa britânica aponta como certa a retirada do tenista do circuito profissional


A desistência de Tim Henman na chave principal do ATP de New Haven reacendeu os boatos sobre a aposentadoria do tenista inglês. Com dores na coluna, Henman não disputará o torneio que antecede o US Open e já é dúvida para o último Grand Slam do ano.

Nesta segunda-feira, a imprensa britânica voltou a especular que os dias de Henman na elite do tênis mundial estariam próximos do fim. Com 32 anos, o tenista acumulou 11 títulos de simples durante os 14 anos no circuito profissional mas amarga sua pior temporada em 2007.

A carreira de Henman se aproxima do fim

Na 92ª posição do ranking de entradas da ATP, Henman está muito distante do nível que o levou a ser o quarto do mundo em 2002 e sempre disse que não cogitava abandonar o circuito, mas os últimos resultados no circuito o fizeram mudar de idéia, garantem os jornais britânicos.

As declarações de seu empresário Jan Flegate confirmam a possibilidade da aposentadoria do tenista."Ainda não é certo, mas é evidente que sua carreira está bem mais próxima do fim do que do começo", revelou Flegate.

As especulações da imprensa britânica para a última participação do tenista como profissional apontam duas datas prováveis. Ou Henman deixa de jogar no final desta temporada devido ao baixo ranking, ou ele fará sua despedida em Wimbledon, no torneio que mais gosta de jogar.

Luiz Pires

Publicado em 20 de Agosto de 2007 às 20:45


Notícias