Masters Cup

Derrota para Youzhny praticamente tira Simon de Londres

Para se classificar para ATP World Tour Finals, agora, o francês precisa torcer contra Fernando Verdasco e ainda vencer o Master 1000 de Paris


O francês Gilles Simon pratica boxe tailandês
A derrota de Gilles Simon, número 12 do mundo, para o russo Mikhail Youzhny, pelas quartas de final do ATP 500 de Valência (ESP), praticamente encerrou as chances do francês conseguir uma vaga no ATP World Tour Finals, competição que reúne os oito melhores tenistas do ano e que será realizada em Londres.

Antigo top 10, o russo Youzhny é o atual 23 do mundo e, embora tenha acabado de vencer o ATP 250 de Moscou (RUS), não tem chances de participar do seleto evento que encerra a temporada.

Após o revés por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, o francês, que desperdiçou onze oportunidades para quebrar o serviço de seu adversário torce agora contra o espanhol Fernando Verdasco, que hoje enfrenta seu compatriota Tommy Robredo. Se Verdasco vencer, Simon não terá mais chances de se classificar.

Mesmo que Verdasco não saia vencedor nesta sexta-feira, as chances de Simon seguem remotas. Ele precisaria vencer o último Masters 1000 do ano, em Paris, e torcer por uma combinação de resultados.


Já Youzhny segue na briga pelo troféu de Valência. O russo enfrentará nas semis o vencedor da partida entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez o também russo Nikolay Davydenko, que é número 7 do ranking da ATP e segundo cabeça de chave da competição.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Suspensa por um ano, Wickmayer se retira do torneio de Bali

+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA
+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 6 de Novembro de 2009 às 10:48


Notícias