Vencedor

"Derrota" em Wimbledon mudou (para melhor) a vida de Roddick

Após perder na Inglaterra Roddick passou a ser mais reconhecido em seu país


Roddick em Wimbledon
Andy Roddick acredita que sua derrota dolorida para Roger Federerna final do Aberto da Inglaterra, em julho, mudou a maneira que o tenista é visto pelos torcedores. Em vez de danificar sua imagem, aquele que foi talvez o mais doloroso revés de sua carreira serviu para melhorá-la diante dos fãs.  

"Sou muito grato ao apoio que tenho recebido, porque isso tem sido ótimo pra minha carreira", disse Roddick nesta segunda-feira, na abertura do Masters 1000 de Cincinnati. "Espero que continue assim".

Antes de protagonizar, junto a Roger federer, o maior momento do tênis no ano, ao batalhar com o suíço por mais de 4 horas na grama londrina, Roddick proporcionou aos amantes do esporte outros grandes momentos. Ainda na capital britânica, o norte-americano foi o responsável por acabar com o sonho da torcida local de ver um conterrâneo ser campeão no All England Club, ao derrotar, na semifinal, seu xará, Andy Murray.

Foi a partir daquela semana, que os dias de Roddick começaram a mudar. Já nos minutos seguintes a sua derrota para Federer, o ex-número um do mundo começou a sentir o apoio da torcida. "Roddick, Roddick", gritavam os ingleses, para surpresa do "perdedor".      

"Estaria mentindo se dissesse que entendia completamente essa reação, mas depois disso certamente foi mais fácil me motivar para voltar à quadra", diz.

Se o calor dos tradicionalmente não muito calorosos britânicos surpreendeu o Roddick, a recepção em seu país acabou sendo ainda mais impactante. "Foi incrível chegar aos Estados unidos e não conseguir tomar um café sem que as pessoas viessem falar de tênis comigo. Eu estava triste mais foi ótimo fazer parte disso", finalizou.  

Número 5 do mundo, Roddick disputa esta semana o sétimo Masters 1000 do ano, em Cincinnati, onde foi campeão em 2003.

Mais notícias sobre o tênis norte-americano...

+ Roddick visita a Casa Branca e brinca com cachorrinho de Obama

+ Mães treinadoras fazem história no torneio de Washington

+Roddick espera que confiança adquirida em Wimbledon o ajude no US Open
+ Revelação portuguesa ganha convite para jogar em Los Angeles

+Courier e Edberg revivem duelo histórico em Los Angeles

+ Billie Jean King vai receber condecoração de Barack Obama

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 18 de Agosto de 2009 às 08:54


Notícias