ATP Finals

Derrota em Moscou deixa Tsonga longe de uma vaga em Londres

Francês perde espaço na briga por uma vaga no torneio que reúne os oito melhores da temporada


Ron C Angle (TPL)
Francês "caiu" em Moscou nessa quinta-feira e classificação para o ATP Finals ficou mais difícil
Em uma rodada de zebras no ATP 250 de Moscou, onde três cabeças-de-chave acabaram eliminados, sobrou também para o francês Jo-Wilfried Tsonga. O jogador natural de Le Mans não foi páreo para um dos seus carrascos no circuito, o sérvio Victor Troicki e acabou dando adeus à competição disputada em piso rápido coberto e que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios.

A derrota em dois sets para o possível integrante do time sérvio na final da Copa Davis causou um grande estrago ao número 13 do mundo. Ainda brigando por uma das últimas vagas ao ATP Finals, Tsonga ficou mais longe de garantir um lugar no torneio que reúne os oito melhores do ano. Atualmente, o melhor francês da atualidade tem 2255 pontos, mais de mil atrás do norte-americano Andy Roddick, que seria o último classificado ao evento londrino, se a temporada se encerrasse hoje.

A derrota também representou uma maior desvantagem para Troicki no confronto direto. Em quatro jogos disputados até aqui, o tenista do Leste Europeu venceu três. A única vitória de Tsonga ocorreu no saibro do Masters 1000 de Roma, nessa temporada, quando o sérvio conseguiu apenas cinco games na partida.

Na disputa de mais três torneios até o fim da temporada, sendo dois deles em casa, o francês tenta tirar a diferença, mas admite que se classificar para Londres é quase improvável. "A diferença é que não estou ainda 100%. Era um grande jogo e um grande torneio para me sair bem. Agora, Londres fica um pouco mais longe para mim, pois os adversários à minha frente estão indo bem. É quase uma missão impossível", declarou o francês, que ficou afastado na temporada com problemas no joelho.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Atacando de "pintor", Murray faz autorretrato para comemorar vaga em Londres

+ Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

+ Antes de bater Bellucci em Estocolmo, Blake fecha acordo com site de pôquer

+ Wozniacki parabeniza Azarenka pelo Twitter por vaga em Doha

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2010 às 18:12


Notícias