Alerta

Derrota em Halle faz Nadal intensificar preparação na grama antes de Wimbledon

Espanhol retorna a Mallorca, onde fica até quarta-feira trabalhando na adaptação ao piso veloz. Foco é voltar a jogar bem em Wimbledon


Halle (Alemanha) - Rafael Nadal revelou, em entrevista, que a derrota logo na estreia do ATP 250 de Halle para o alemão Dustin Brown preocupa, sim, seu staff às vésperas do início de Wimbledon, onde o espanhol já venceu em 2008 e 2010. 

Nadal não foi nada bem em Halle e quer se preparar melhor às vésperas de Wimbledon

No torneio alemão, Nadal não conseguiu se adaptar adequadamente à mudança do saibro para a grama em menos de uma semana. "Fui capaz de jogar bem na grama no passado", afirmou Nadal, que disputou cinco finais consecutivas em Londres (de 2006 a 2011, com a exceção de 2009, ano em que não jogou o torneio).

"Mas para jogar bem na grama, é necessário que você jogue muitas partidas. Você precisa jogar com confiança e necessita de ajustes. A única maneira de ajustar seu jogo é disputando partidas e ir vencendo", completou o número 1 do mundo.

Na sequência, Nadal pretende passar alguns dias em Mallorca antes de viajar para a capital inglesa na próxima quarta-feira. O 'Touro' também está considerando jogar uma partida-exibição em Londres a fim de ganhar mais ritmo no piso veloz.

Em Wimbledon, por mais que mantenha um ótimo currículo, as últimas participações não foram nada animadoras a Nadal. Em 2012, o espanhol foi eliminado na segunda rodada e a derrota contra o eslovaco Lukas Rosol foi a última antes da decisão de Rafa em ficar afastado do circuito para se recuperar de uma lesão no joelho. No ano passado, o número 1 do mundo foi batido logo na estreia pelo belga Steve Darcis.

Por isso que, em 2014, Rafa deseja que a sua campanha seja diferente. "Não conto 2012 como um a derrota. Estava machucado [joelho], não joguei quase nada na grama em sete meses. No ano passado tentei, mas não foi o suficiente. Neste ano, falando no meu joelho, está muito melhor", encerrou o espanhol.

 

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2014 às 13:50


Notícias Rafael Nadal preparação Wimbledon derrota ATP 250 de Halle campanha melhor treino adaptação