De volta às boas

Depois das pazes com del Potro, Nalbandian pensa na Davis de 2010

O argentino, em paz com seu conterrâneo e campeão do US Open, Juan Martin Del Potro, quer o título da competição por equipes em 2010


Os argentinos podem ser a força que o país precisa para a Copa Davis de 2010
Quem ouviu os elogios de David Nalbandian sobre a mais nova sensação do tênis mundial, del Potro, não imagina que o passado dos dois foi tão amargo. Em novembro, durante a final da Argentina contra a Espanha, os tenistas saíram das quadras sem conseguir ao menos fingir um bom entendimento e companheirismo.

Nalbandian nunca escondeu de ninguém que seu maior sonho é vencer a Davis, e em 2008, ele esteve prestes a conseguir conquistar isso. A final contra a Espanha, desfalcada, foi realizada na cidade argentina Mar Del Plata. O cordobês fez sua parte, ao conseguir uma vitória arrasadora em cima de David Ferrer, mas viu seu sonho desabar após as duas derrotas do companheiro Juan Martin del Potro. Após perder para Feliciano López, o número cinco do mundo ainda desistiu da partida contra Fernando Verdascodevido a uma contusão no pé.

A derrota fez Nalbandian se irritar e acusar o "ex-amigo" de não se comprometer com a equipe, já que sua lesão vinha da Masters Cup disputada antes da Davis. Após alguns meses sem se aproximarem, os tenistas ensaiaram uma volta, durante o Indian Wells, onde disputaram as duplas. Mas nada que foi feito se compara ao mar de elogios que o cordobês fez ao escrever sobre a conquista de del Potro no jornal esportivo Olé.

"Del Potro mostrou que não há objetivos impossíveis na vida e terminou provando ser um grande tenista nada menos que contra Roger Federer, o melhor do mundo. Quero felicitar Juan porque fez um torneio bárbaro e se consagrou com justiça". Se recuperando de uma cirurgia no quadril, Nalbandian já pensa na Copa Davis de 2010: "O triunfo não é apenas muito importante para a carreira de Del Potro, mas também para todo o tênis argentino. É um impulso vital para a Davis. Esperamos ganhá-la no próximo ano, quando eu regressar".

Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...

+ Imagem de Del Potro vira "febre" em NY

+ "Quero ganhar a Masters Cup e ser número um do mundo", sonha Del Potro

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 17 de Setembro de 2009 às 12:17


Notícias