Dent faz o saque mais rápido da história de Wimbledon

Norte-americano cravou o saque mais rápido da história do Grand Slam inglês durante a derrota para Novak Djokovic


Taylor Dent cravou saque de 238,3 km/h durante eliminação em Wimbledon
Nem tudo foi alegria para o norte-americano Taylor Dent na partida pela segunda rodada de Wimbledon, disputada nesta quarta-feira no All England Club. O sérvio Novak Djokovic não encontrou as mesmas dificuldades que teve na primeira rodada e o derrotou em 3 sets a 0 (7/6[7/5], 6/1, 6/4), em 1 hora e 56 minutos.

Porém, o norte-americano, que ocupa a 97ª colocação no ranking mundial, escreveu seu nome na história de Wimbledon. Ele encaixou um saque de 238,2 quilômetros por hora, que é o mais rápido já registrado nas quadras do complexo inglês e o quinto mais rápido da história do circuito.

Apesar de ter um saque potente, considerado pelos principais tenistas do circuito a principal arma nas quadras de grama, Dent conquistou seu único título nesta superfície em 2002, no torneio de Newport, e este ano caiu na primeira rodada de Queen's, antes de derrotar o argentino Juan Ignácio Chela, na estreia de Wimbledon.

Para Taylor resta secar os fortes saques de seu compatriota Andy Roddick, que possui o recorde geral do circuito, conquistado com um serviço de 249,4 quilômetros por hora, acertado na Copa Davis de 2004, em Charleston. Já Djokovic enfrentará o espanhol Albert Montañes, cabeça-de-chave número 28, pela terceira rodada.

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Fora de Wimbledon, Mello se prepara para interclubes nos EUA
+ Nadal se diz feliz por volta, mas joga obrigação para Federer
+ Blake perde, faz "papelão" e fala em aposentadoria
+ Torcedora do futebol norte-americano, Serena secou Brasil na Copa

+ Antes de estrear em Wimbledon, Murray anuncia lançamento de novo site

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Junho de 2010 às 13:08


Notícias