Sinceridade

Del Potro segue confiante para RG, mas revela que foco está no segundo semestre

Argentino tenta se recuperar a tempo de lesão no quadril para jogar em Paris, mas objetivo do ano são torneios no piso rápido norte-americano


Del Potro segue esperançoso para jogar em Paris, mas não esconde que foco está nas quadras rápidas
O tênis argentino vive a expectativa de talvez não contar com seus dois principais jogadores da atualidade em Roland Garros, segundo Major da temporada. Depois de David Nalbandian anunciar sua retirada do torneio francês na última terça-feira, Juan Martin Del Potro é a bola da vez e também pode desfalcar a lista de inscritos para o evento.

Argentino luta para se preparar a tempo para Grand Slam francês
Em entrevista coletiva na capital Buenos Aires, o ex-top4 afirmou que ainda não se decidiu sobre o assunto e vai esperar até a semana que vem para ter uma definição. "Sigo com a ilusão de jogar em Paris. Sinto-me melhor a cada dia, mas preciso de tempo. Na próxima semana, vou decidir se jogarei em Roland Garros. A ideia é jogar, masnão quero agravar a lesão", declarou o argentino, que venceu dois títulos em 2011 (Estoril e Delray Beach).

Del Potro ressaltou aos repórteres locais que deseja estar preparado para os torneios em quadras rápidas no segundo semestre, onde obteve seu mais expressivo resultado em 2009 - o título do US Open. "Não posso esquecer que a segunda metade do ano é o meu foco", respondeu o atleta natural de Tandil.

Em 2009, Delpo conseguiu maior título na carreira - o US Open
Ao falar sobre o assunto Copa Davis, Del Potro preferiu descartar qualquer possibilidade de atrito com o atual capitão Tito Vazquez e admitiu que trata a competição do mesmo jeito que os demais torneios do circuito. "Vi Tito (Vazquez) há poucos dias na Europa, não nos vemos muito porque ele não vai nos eventos que jogo, mas nossa relação é normal. A Copa Davis é muito importante como os outros torneios, mas meu principal objetivo no momento é me recuperar do quadril", concluiu o número 31 do ranking da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em "turnê de despedida", Daniel fica a uma desistência de jogar chave em RG

+ Lesionado, Nalbandian mantém "zica" argentina e desiste de Roland Garros

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2011 às 12:42


Notícias